Ex-chanceler Ernesto Araújo é o próximo a depor na CPI da Covid

Ex-ministro das Relações Exteriores falará à comissão na terça-feira 18; no dia seguinte, será a vez do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
-Publicidade-
Ernesto Araújo, ex-chanceler do governo de Jair Bolsonaro, prestará depoimento à CPI da Covid
Ernesto Araújo, ex-chanceler do governo de Jair Bolsonaro, prestará depoimento à CPI da Covid | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após a conclusão dos depoimentos desta segunda semana da CPI da Covid no Senado, os parlamentares se preparam para as próximas oitivas, que começam na terça-feira 18. O próximo a falar aos integrantes da comissão será o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

O depoimento do ex-chanceler do governo do presidente Jair Bolsonaro está marcado para o dia 18. Na quarta-feira 19, será a vez de um dos depoentes mais aguardados pela CPI, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Leia mais: “Carlos Bolsonaro e Wajngarten participaram de reunião com a Pfizer, diz executivo”

-Publicidade-

O general seria ouvido na semana passada pelo colegiado, mas solicitou o adiamento por ter tido contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus. A oitiva, então, foi remarcada para o dia 19.

Leia mais: “Pfizer fez primeiras ofertas de vacinas em agosto de 2020, diz executivo”

Nesta quinta-feira, 13, como registramos, o ex-presidente da Pfizer Brasil Carlos Murillo, atual gerente-geral da farmacêutica na América Latina, prestou depoimento por cerca de seis horas. Na quarta-feira 12, quem falou foi o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten — foi o depoimento mais tenso da CPI até aqui. Na terça-feira 11, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, foi ouvido.

Leia também: “CPI da Covid aprova convite para médica Nise Yamaguchi”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.