A advogada da pastora Flordelis e ex-deputada do Psol, Janira Rocha, foi condenada por concussão e crime organizado após ser acusada de apropriar-se de parte dos salários de servidores na época em que exerceu mandato parlamentar, entre 2010 e 2014.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) acatou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que identificou a prática conhecida como “rachadinha” em seu gabinete durante o exercício do cargo de deputada.
Leia mais: “TSE determina que ‘rachadinha’ configura enriquecimento ilícito”
De acordo com a sentença, Janira exigiu de funcionários comissionados de seu gabinete a entrega de parte de suas remunerações para benefício próprio ou de terceiros como condição à manutenção de seus respectivos cargos.
A ex-deputada estadual do Psol foi condenada a pena de três anos e quatro meses de reclusão. O TJRJ também condenou Christiane Gerardo Neves, funcionária do gabinete de Janira, por ter ajudado a operar o esquema.
A advogada de Flordelis afirma que é inocente.
Leia também: “Lira dá posse a suplente de Flordelis: ‘Primeiro representante das guardas municipais’”
(cont) DÁ para entender não ter COAF mostrando irregulares movimentações atípicas desses patriotas?
Rachadinha infelizmente é cultura na nossa democracia, e os bravos brasileiros que ora pretendem atingir os filhos de Bolsonaro esquecem a RACHADINHA OFICIAL do PT que é o DIZIMO. Dá para imaginar quanto LULA e seus líderes recolheram nessa mamata com as nomeações que fizeram de seus militantes em cargos de comissão ou nos conselhos das estatais?. Vale lembrar que o ex tesoureiro do PT JOÃO VACCARI foi nomeado para o Conselho da Itaipu Binacional e lá ficou por 12 anos ganhando remuneração superior a R$20 mil mensais para estar presente em reuniões bimestrais.
Curiosamente, a namoradinha atual do LULA era também “SOCIÓLOGA” da ITAIPU em escritório da empresa em Curitiba, ora desmontado pelo general Luna quando presidiu a estatal neste governo. E a CPI do CANGAÇO quer descobrir corrupção no governo Bolsonaro. Dá para entender não ter
Se a moda pega vão ser fechadas todas as câmaras de vereadores e de deputados pois 99% fazem a mesma coisa a 500 anos e todos sabem.
Sim, claro – o cara foi investigado por mais de dois anos e até agora nada – por acaso vc é mais um dos esquerdopatas sendo pago para infestar os fóruns da Oeste agora?
Os que acusa usando narrativas, está sendo condenado do que acusam