Fernando Pimentel (PT-MG), ex-governador de Minas Gerais, foi absolvido em uma das ações da Operação Acrônimo. Trata-se de uma investigação que acusava o petista de corrupção na época em que ele presidiu a Câmara de Comércio Exterior. No período, o ex-governador era ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior do governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
“O Ministério Público Federal não trouxe aos autos prova alguma dos fatos que alegou”, escreveu o juiz. “Firma-se em relatos prestados por réus colaboradores, os quais nem sequer permitem a instauração da instância penal.”
A Procuradoria-Geral da República havia acusado Pimentel de solicitar propina à Odebrecht por um operador financeiro. O magistrado entendeu que a acusação não apresentava nenhuma prova contra o petista e disse que se tratava de uma “ausência de demonstração dos fatos alegados”.
Relacionadas
Anteriormente, o ex-governador foi absolvido em três ações na Justiça Eleitoral de MG. Além disso, teve uma denúncia rejeitada na Justiça do Estado. Todas foram decorrentes da investigação da Operação Acrônimo, feita pela Polícia Federal (2015-2016). Ainda existe uma ação penal em que Pimentel é réu, mas está suspensa por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Depois de ter perdido a disputa para reeleição no governo de MG, em 2018, Pimentel pretende concorrer a deputado federal neste ano. A defesa dele informou em nota que a investigação é uma “arbitrariedade”. “Outra absolvição, que se soma ao soterramento da Operação Acrônimo, que nunca disse ao que veio, senão pelo rastro da arbitrariedade”, comunicou.
0 retorno dos PTralhas.
Surpresa zero. Petistas estão muito perto de santos segundo a magistratura brasileira. Quem vê maldade nesse pessoal pertence a ” Direita reacionária e insensível ” que tem a maldita mania de denunciar falcatruas!!!
Acabei de ter minha mensagem apagada pelo site!!!! Censura, malditos.
Tento agora reescrever minha opinião. Esse direito me é garantido pela CF.
Num país sem um Judiciário digno e um CN infestado por criminosos, só se resolve com pólvora. Art. 142 JÁ.
Não me surpreenderei se receber ordem de prisão, executado pela banda podre da PF. A conferir.
Por isso que roubam a vontade, nunca irão presos.
MATAM LULA E ESSE FDP AINDA VAI SER MINISTRO DE UM MULA!!!
Quanto, quanto ficou a brincadeira ? Absolvendo os corruptos
Novidade Zero, em um país onde as universidades estão 100% aparelhadas pela esquerda, onde essa mesma universidade é responsável por formar, delegados, promotores e juízes nos tão manjados cursos de direitos, não poderia ter outro resultado além desse, parças são parças até o fim! Kkkkk
Como sempre, os grandes corruptos saem ilesos. Nossa justiça (?) continua a mesma. Nenhuma novidade.