O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Marco Edson Gonçalves Dias deve prestar depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira, 21. A oitiva foi solicitada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, para que o ex-ministro de Lula fosse ouvido em até 48 horas.
O general da reserva, que atuou na segurança pessoal de Lula nos dois primeiros mandatos, estava no Palácio do Planalto em 8 de janeiro, no momento em que vândalos invadiram o prédio. Imagens do sistema de câmeras de segurança da sede do governo reveladas na quarta-feira 19 pela CNN Brasil mostram uma interação do ex-ministro e de outros membros do GSI com os invasores.
Depois disso, o general da reserva pediu demissão, e Lula nomeou como ministro interino do GSI Ricardo Cappelli, que atuou como interventor de segurança pública no Distrito Federal, depois dos atos de 8 de janeiro.
Na decisão que mandou ouvir o depoimento de Dias, Moraes também determinou que a PF informe se cumpriu a decisão anterior de providenciar todas as imagens de câmeras do Distrito Federal que registraram os ataques, incluindo o circuito de monitoramento do Palácio. O ministro ordenou, ainda, que todos os militares que aparecem nas gravações sejam identificados.
Gonçalves Dias é o primeiro membro do primeiro escalão de Lula a cair, embora haja denúncias graves contra outros ministros. A ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, é acusada de proximidade com milícias do Rio de Janeiro, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, usou aeronave da FAB para ir a leilão de animais, além de empregar, na Câmara, funcionários fantasmas, que trabalhavam no haras da família, no Maranhão.
O ‘laranja’ contará um monte de mentiras, assumirá que o “ladrão que voltou à cena do crime (G.A.)” não sabia de nada e voltará feliz para sua casa livre para saborear suas latas de leite condensado. Enquanto isso o careca Imperador aloprado mantém presos um ‘perigoso bando de velhos terroristas vestindo verde e amarelo’ ignorando seus direitos e garantias fundamentais.
Como já disse um grande filósofo brasileiro quando perguntado sobre esse país, respondeu: “País? que país? Brasil? Brasil é time de futebol, é escalado na hora de jogar” ou seja… isso aqui não é um país sério, deveria ser desclassificado da posição de país e classificado na posição de anarquia jurássica aonde quem tem dinheiro manda e faz as leis ao mesmo tempo que cria e manipula direita e esquerda
Alexandre de Moraes também tem que ser investigado como ele está julgando as pessoas e não viu as imagens.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Até parece que o Lula ,STF e a PGR não tiveram acesso as imagens divulgadas pela CNN (a qual temos q enaltecer pela coragem).
A quem Moraes pensa que engana? O povo está atento, óbvio que foi tudo orquestrado, agora o governo quer ter a Presidência e a relatoria da CPMI para tentar esconder mais sujeira. Oposição tem que ser firme e não permitir a mesma bandalheira que fizeram na CPI da Covid. Só tem bandido apoiando esse desgoverno.
Penso exatamente como vc MaraNJM. E , seguindo essa teoria, sabemos como terminará isso. Vão dar mais umas 2 ou 3 cabeças para salvar o ladrão . Tudo bem orquestrado pelo Desgoverno e STF. Vai acabar em pizza.
O que esse crápula fez só me deu a certeza de que canalhas, também, envelhece. Se o nosso País fosse sério, esse imundo sairia da delegacia da PF direto para um presídio.
Até parece que o Lula ,STF e a PGR não tiveram acesso as imagens divulgadas pela CNN (a qual temos q enaltecer pela coragem).
A quem Moraes pensa que engana? O povo está atento, óbvio que foi tudo orquestrado, agora o governo quer ter a Presidência e a relatoria da CPMI para tentar esconder mais sujeira. Oposição tem que ser firme e não permitir a mesma bandalheira que fizeram na CPI da Covid. Só tem bandido apoiando esse desgoverno.
Este pulha ainda não foi preso ?
Porque será?
Tem mais careca para ser preso em breve neste país dos canalhas !
Pois é… Lá vem o general da banda he, he…Lá vem o general da banda, ha, ha… marchinha de antigos carnavais. É isso, esse sujeito aí é conhecido por seu dono, o marginal NoveDedos de antigos carnavais. Agora acho bom abrir o bico e contar tudo o que sabe, quem foi quem MANDOU esse cafajeste fazer o que fez e que seja logo, antes que amanheça com a boca cheia de formiga, entendeu, general da banda? Não entendo como essa instituição militar produziu tanto lixo nesses últimos tempos… Enfim, estamos é mesmo no mato sem cachorro. Aqui nesse acampamento de beduínos, só uma intervenção estrangeira para dar jeito ou degringolar de vez. Alguém já disse que para consertar esse lugar (evito de chamar isso daí de país) só se der um RESET e começar tudo de novo.