Um ex-vereador de Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso nesta segunda-feira, 8, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Gilmar Chaves Sodré, alvo da detenção, é acusado de estuprar uma menina de 13 anos em 2007. Ele foi condenado pela Justiça em 2016 e, de lá para cá, estava foragido.
Gilmar Chaves Sodré, que foi vereador de Ilhéus em 2012 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), não é mais filiado ao partido desde 2016. Ele também foi filiado ao Partido Progressista, mas não há informações sobre quando deixou a sigla.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Conforme o Ministério Público da Bahia, o crime ocorreu há 17 anos, em um motel da cidade. A menina foi levada ao local com promessas de vantagens, e a tia da vítima intermediou o estupro.
Condenação e prisão
Em 2016, Gilmar Chaves Sodré foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto. Inicialmente absolvido, foi condenado na segunda instância.
Depois de ser preso, nesta segunda-feira, o ex-vereador foi conduzido à Polícia Federal. Em seguida, ao Presídio de Itabuna.
E a cafetina da menina, a tal da tia? Foi presa também? Cafetinagem é crime no Brasil. Ninguém dá muita bola, mas está no Código Penal. Hipócritas!
Estupro intermediado pela tia em um motel. Então, tá! Quanta hipocrisia nessa seara de costumes!
7 anos com direito a recursos? E “terroristas” com bíblia na mão e bandeira Nacional nas costas em 8 de janeiro condenados a 17 anos sem direito a qualquer recurso. Pior, sem que os advogados possam fazer a defesa dos sentenciados.
Tem alguma coisa errada com o judiciário brasileiro.
O bandido comete um crime hediondo e recebe uma pena de 7 anos apenas . O juiz foi extremamente condescendente com o crime praticado .