O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, criticou as arbitrariedades do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a manifestação pela democracia, neste domingo, 25, na Avenida Paulista. Ele revelou suas impressões em entrevista a Oeste.
“Sou muito preocupado com a democracia no Brasil”, disse Romeu Zema, ao ser interpelado sobre a razão de estar na Avenida Paulista. “Estamos assistindo a medidas arbitrárias. As pessoas precisam se mobilizar. Minas Gerais é o Estado onde a liberdade nasceu no Brasil. Sinto-me na obrigação de estar aqui.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo o governador de Minas Gerais, a presença de 750 mil brasileiros na manifestação é um exemplo da revolta do país contra as medidas arbitrárias do Judiciário. “Estão questionando essa arbitrariedade, essa perseguição e esse condena-descondena, que acaba minando a credibilidade do país e principalmente do Judiciário.”
Ronaldo Caiado concorda com Romeu Zema
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ressaltou a presença dos 750 mil brasileiros que compareceram à Avenida Paulista neste domingo.
“Nada é mais democrático que o povo na rua”, afirmou Ronaldo Caiado, ao comentar a presença do público. “Apenas em democracia tem isso.”
O governador de Goiás disse que a manifestação deste domingo é um exemplo de como os brasileiros clamam por liberdade. “O presidente convocou toda a população exatamente para fazer não apenas sua defesa, mas também para se explicar diante da população brasileira”, afirmou. “É um marco da liberdade, daquilo que defendemos no Brasil. Antes, nunca houve evento como esse. É o maior que vi acontecer no Brasil.”
Bolsonaro se surpreende com ato na Avenida Paulista
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que ficou surpreso positivamente com a manifestação que ocorreu neste domingo, 25, na Avenida Paulista. Em entrevista a Oeste, o ex-chefe do Executivo disse que esperava a presença do público na principal artéria de São Paulo. Mas a multidão o impressionou.
“Há muita gente”, observou Bolsonaro, no trio elétrico que serviu de palco para políticos e apoiadores se manifestarem. “Agradeço. Fiz um convite. O que prometi no convite, cumpri. Foi até um pouco além.”
Ao ser interpelado sobre o motivo da manifestação, Bolsonaro afirmou o seguinte: “É a pacificação do Brasil”.
Vendo que estava “perdendo ponto” e ficando incontinente como o tucano ,resolveu abandonar o fraldão e tomar uma postura de gente como a gente.
Assim, vai sobreviver, politicamente.
Vai ser bom, para ele.
Zema foi eleito e reeleito como Governador de Minas Gerais no primeiro turno. Para Presidente em suas respectivas eleições, teve que apoiar o candidato do Partido para Presidente mesmo sem chance de vitória, no segundo turno apoiou de acordo com sua convicção. Zema em 2026 caso Bolsonaro mantenha-se fora da disputa é e estará mais preparado do que o Tarcísio de SP.