Na tarde deste sábado, 20, a perita Jacqueline Tirotti disponibilizou ao público a perícia dos vídeos que mostram o padre Júlio Lancellotti se masturbando para um menor de idade. A veracidade das cenas, gravadas em 26 de fevereiro de 2019, foi atestada há poucos dias.
A história veio à superfície depois de uma reportagem exclusiva de Oeste, que teve acesso à integra do documento.
Parecer Técnico Audiovisual – Padre Júlio Lancellotti [Concluído] by Revista Oeste on Scribd
No documento, finalizado agora com 81 páginas, Jacqueline analisa o estado de conservação dos arquivos, observa cada frame dos filmes, realiza os exames prosopográficos (técnica que identifica as características faciais), inspeciona os áudios e, ao fim, comprova sua integridade.
Os vídeos foram gravados pelo adolescente, que tinha 16 anos na época das conversas com Lancellotti. A cena inicial mostra uma tela de celular, com trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp. Depois, começa a videochamada e a câmera oscila entre as partes íntimas e o rosto do padre.
(Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho real)
Em 2020, essas imagens circularam por algum tempo nas redes sociais. Na época, o perito Onias Tavares de Aguiar confirmou a autenticidade do vídeo. Contudo, o Ministério Público (MP) arquivou a investigação por “falta de materialidade”.
Leia também: “Vereadores não podem ‘cancelar’ assinatura de CPI que tem padre Lancellotti como alvo”
Perícias do gênero chegam a um veredito depois da verificação de distintos elementos: contorno facial, altura da calvície, inclinação do nariz, acessórios, mobílias. Tudo isso foi comparado com imagens do padre em outras situações. Por exemplo, em entrevistas a emissoras de televisão.
Ao constatarem todas as convergências e verificarem a ausência de vestígios de adulteração dos arquivos, Reginaldo e Jacqueline concluíram que Júlio Lancellotti é o homem que aparece nas imagens.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Não adianta! O viciado cedo ou tarde acaba sendo pego com a boca na botija.
Parece que o Lancelotti teria transferido R$ 700.000,00 para a conta do extorsionista – não se trata de pedofilia, neste país tem muito bandido de 16 anos matando, adolescente é uma construção cultural da segunda metade do século XX -, o que remete à pergunta que não quer calar: qual a origem desse dinheiro?
Já estamos vendo o malabarismo dos Jornalistas militantes dizer que é mentira.. cadeia nessa vagabundo Urgentemente
Estamos a beira do abismo e tb de inferno. Um padre velho, tarado, pedófilo . Nem o iferno vái permitir sua entrada, por excesso de desvio
Sem anistia.
Duvido que , após essa perícia, esteja recebendo uma “mão amiga” de gente super-poderosa…kkkkkkkkkk
Esse indivíduo não é um padre, não passa de um sacerdote de missa negra.
Só estou esperando a atitude do Bispo e do Papa. Tá difícil defender, heim?
Respeito a seriedade do trabalho dos peritos. Esse padre emprestou suas antigas peripécias para desviar a atenção de diversos escândalos recentes muito graves (e que não serão esquecidos) até poderia ser agraciado com um Ministério das Artes Manuais. Para alguns seria uma mão na roda ou até diriam que seria uma decisão política de mão-cheia.