O comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, decidiu acabar com a mensagem de aniversário do golpe militar de 1964. A Ordem do Dia Alusiva ao 31 de Março, nome original da mensagem, consiste na leitura de um texto dos militares sobre aquele período da política brasileira. A cerimônia ocorre tradicionalmente em todos os quartéis em formatura.
Na manhã desta quarta-feira, 1º, Ribeiro Paiva ordenou que os comandantes dos quartéis informassem os militares sobre a nova determinação. A medida é um aceno ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, visto que, recentemente, vazou um áudio no qual Ribeiro Paiva diz que Lula foi “infelizmente” eleito.
Houve a leitura da Ordem do Dia Alusiva ao 31 de Março de 1964 em todos os anos de mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fernando Henrique Cardoso (PSB), Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT), por sua vez, aboliram a cerimônia durante suas gestões. No primeiro governo Lula, houve a leitura em 2004, 2005 e 2006.
Confira a Ordem do Dia de 2022
“Resultado indesejado”
Em 18 de janeiro, dias antes de se tornar comandante do Exército, Ribeiro Paiva reconheceu que o processo eleitoral brasileiro pode ter falhas. O general disse ainda que, “infelizmente”, Lula acabou eleito presidente da República. O militar foi gravado em uma cerimônia reservada, sem consentimento, e o áudio vazou para o podcast Roteirices.
“As Forças Armadas participaram da comissão de fiscalização das eleições”, lembrou Paiva, em evento no Comando Militar do Sudeste. “Um relatório da Defesa diz que não encontrou nada naquilo que foi visto. O processo, possivelmente, pode ter falhas — que têm de ser apuradas, falhas graves, mas não dá para falar com certeza que houve irregularidades. Infelizmente, foi o resultado que para a maioria de nós foi indesejado, mas aconteceu.”
Ribeiro Paiva comentou também o trabalho da Justiça Eleitoral. “Não posso garantir que a sensação de parcialidade não existiu por parte da Justiça”, observou. “Mas o que posso falar é o seguinte: não tem ferramenta dentro da escala legal para prever contestação da eleição dentro do Tribunal Superior Eleitoral. Essa sensação ficou, porque a eleição foi apertada.”
Leia também: “Vidas suspensas”, reportagem de Augusto Nunes e Cristyan Costa publicada na Edição 151 da Revista Oeste
A Revolução de 64, levada a efeito pelas Forças Armadas, apoiada pela população civil, e a seu pedido, liderada pelo Exército Brasileiro, foi, indubitavelmente, um fato social e político, um marco histórico que, ao meu ver, deveria ser relembrado, sim, a cada aniversário, a cada 31 de março. É uma pena que os valores defendidos pelos almirantes, generais e brigadeiros de então e por todos estejam agora sendo banidos e apagados da memória dos nossos militares, com a proibição da Ordem do Dia alusiva.
A Revolução de 64, levada a efeito pelas Forças Armadas, apoiada pela população civil e a seu pedido, liderada pelo Exército Brasileiro, foi, indubitavelmente, um fato social e político, um marco histórico que, ao meu ver, deveria ser relembrado, sim, a cada aniversário, a cada 31 de março. É uma pena que os valores defendidos pelos almirantes, generais e brigadeiros de então e por todos estejam agora sendo banidos e apagados da memória dos nossos militares, com, a proibição da Ordem do Dia alusiva.
Os militares brasileiros, há tempos, decidiram ser tão somente um pesado fardo para o contribuinte. Vivem no ócio e na auto ilusão de importância, mas se houver necessidade sabemos que fugirão dos seus deveres, falta-lhes vontade no comando e coragem no campo.
Hoje sinto vergonha da então briosa FFAA. Quando um militar presta continência a quem não merece, isto significa que o povo brasileiro está desprotegido e entregue à própria sorte. Espero que o Brasil não precise usar as FFAA para defender o nosso território. Tenho pressentimento de que iremos passar vergonha!!!!!!
QUAL GOLPE, REVISTA OESTE???
ATÉ TU EMBARCANDO NESSA FALÁCIA DE GOLPE?
QUER SE JUNTAR AOS QUE PRETENDEM REESCREVER A HISTÓRIA?
ESTÁS QUERENDO ESCREVER ESTÓRIAS E NEGAR AS HISTÓRIAS?
MELHOREM!!
Quem assina a matéria, pela foto, se vê que do que “sabe” sobre o assunto, ouviu falar e, provavelmente, de um “professor” comunista. Daí essa manchete esdrúxula.
Se for ordem do presidentes para nao comemorar a data tudo bem, mas se isso for da cabeça do general ele só está assinando o atestado de culpa.
Cara, chega ser vergonhoso. Lula nunca deu bola para datas festivas militares, podia comemorar que ele não tava nem ai, ainda ia pra tomar uns tragos. Sem comentários para com esse senhor general.
O general Castelo Branco deve estar se revirando em sua tumba e os que tem mais de $0 anos de idade como eu nos sentimos envergonhados e com saudades dos verdades generais de outra.
É, provavelmente, mais um dos bandidos já dominando a situação, que pede, sugere, tenta impor a paz, a não insurgência, a submissão ao crime sob a falácia de uma falsa pacificação.
Traidor convicto, além de prestar obediência aos seus reais patrões – líderes da esquerda marxistas e metacapitalistas -, certamente há de se sentir mais seguro com o desarmamento da população, com a censura e as restrições às plenas liberdades, bem como, também, as demonstrações de patriotismo.
Provavelmente adepto à Grande Pátria e/ou a NOM, deve pensar no Território Nacional como uma extensão dos demais países, cujo povo nativo, deve se submeter às ideias e ideais progressistas para o bem comum.
Nossas FA já haviam sido cooptadas por agentes estrangeiros há tempos, também não nos apercebíamos disso!
esse é o digno representante das Fracas Armadas Brasileira, alguém bate o pé e ele já corre.
Exército brasileiro, quem precisa destes comem é dormem e são puxa sacos inúteis ?
É decepcionante tudo o que está acontecendo, inclusive é triste o que estamos sabendo sobre as forças armadas.
SÓ LEMBREI DA CANÇÃO
GENERAL DE DEZ ESTRELAS ESTRELAS SENTADO ATRÁS DA MESA…
TRAGICÔMICO
GOLPE ?!?
Que modo feio REVISTA OESTE !!
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Esse aí apertou a mão do crime e da corrupção com sorriso de orelha a orelha.O que esperar de um sujeito como esse?
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Sempre discordei e continuarei a discordar do termo “golpe militar”, ocorrido em 31/03/1964, que todos os jornalistas, com raríssimas exceções, invariavelmente usam para comentar sobre o movimento. Teria sido um golpe militar se as Forças Armadas tivessem obtido o poder à força, à revelia do Congresso Nacional e não foi isso o que aconteceu. A pedido do então presidente do Congresso Nacional da época, é que houve a intervenção, para que o país não abrisse as portas ao comunista João Goulart.
Vai um suquinho de melancia aí turma da gandola?
Esse aí está no soldão do ladrão. E mais, está desmoralizando a já desmoralizada Frouxas Armadas.
Seria uma contradição o exército que serve ao comunismo celebrar o Exerciton Brasileiro que nos protegeu do comunismo…
Esse general Tomás Paiva, esta demonstrando ser, ou já é por muito tempo um devoto do Luladrão, tanto é que foi escolhido a dedo pelo Luladrão ao posto de comandante supremo das forças armadas, basta prestar atenção em suas palavras.
Nosso exército não possui tantas conquistas que possa se dar ao luxo de jogar no lixo uma das suas conquistas mais importantes, que foi a prevenção do avanço Comunista em nosso pais, mas é exatamente isso que determinou como se pudesse apagar o passado não tão feliz dos devotos do Comunismo.
Mas eu vou explorar uma outra possibilidade e dizer que as declarações do general foram premeditadas.
Eles, os petralhas, querem que pensamos que o general estava falando sob sigilo, e de alguma forma o audio vazou e desta forma, daremos credibilidade ao que estava dizendo: “Infelizmente, foi o resultado que para a maioria de nós foi indesejado, mas aconteceu”.
Isso esta mais para uma arapuca ou trapaça do que uma simples conversa vazada. Basta aplicar o “Perfil de um Petralha” para entender o engodo.
Sabemos que o modus operandi de um petralha, é a Decepção, a Falsidade, a Heresia e a Incepção do medo.
Dentro deste contexto, vamos lembrar o que sabemos sobre a verdade. Talves a citação do profeta João Batista nos sirva para melhor entender a intenção dos petralhas, ele disse: “Voce deverá saber a verdade, e a verdade o libertará”.
Éssas são provavelmente as palavras mais famosas já expressadas no assunto da verdade. A nossa maioria aceita esta sentença em seu valor de face. Éla certamente ressoa com o nosso espírito, isso simplesmente faz sentido.
Mas o que realmente isso significa? E você alguma vez já pensou no significado desta frase caso o princípio seja invertido? Por ex: Se é correto que você deverá saber a verdade, e a verdade o libertará, então tbem é possível que se você não souber a verdade, sua ausência poderá colocá-lo em escravidão.
Voce estaria acreditando em uma mentira, como se fosse uma verdade.
Então os pretralhas querem que acreditemos que nada de errado houve com as eleições, pois o general estava falando sob sigilo e o audio vazou, qdo na realidade foi tudo premeditado e o audio estava suposto à vazar, desta forma dando credibilidade ao resultado das eleições.
Os petralhas estão ficando nervosos, pois a Globo-Lixo não esta convencendo o povo de que as eleições forão honestas e estão utilizando outras formas de persuasão com um de seus crones, o general Paiva que esta ativo nas notícias do pais. Ele esta praticando à mágica de Joseph Goebbles, que fabricava verdades de mentiras somadas.
Infelizmente é assim mesmo que funciona…primeiro apagam o passado, depois o presente e finalmente o futuro…Mas não se esqueçam, dessa vez o povo acordou !
Golpe de 64??
Que golpe??
Conheço bem aquele de 2 de outubro de 2022, mais conhecido como o “Golpe do Perdeu Mané”
Não queiram reescrever a História. Ninguém mais acredita no que vocês dizem.
E vocês da Oeste comecem a prestar mais atenção nos textos que publicam. Lembrem-se da Jovem Pan…
A propósito , quando vão abolir o uso da bandeira brasileira? Os participantes do foro de São Paulo odeiam ” nacionalismos.”
Esse negocio de bandeiras , hino , revistas em tropas , objetivos nacionais permanentes, desfiles ,reverenciar os mortos da segunda guerra , etc, são resquícios da “colonização branca opressora.” Tem que ser apagados !!!
Quem dá as ordens no Brasil?
Só falta o general fazer o L e chamar o Lula de companheiro!
DAQUI A POUCO COLOCAM VERMELHO NA BANDEIRA … Ribeiro PAIVA O MELANCIAO-MOR, que nao demora e arranca a casca verde da melancia
Metade dos eleitores e muito mais da metade dos brasileiros NÃO concordam com essa asneira. O tempo será o senhor da verdade e ele passa rápido, muito rápido!
Muito triste ver abolir a revolução de 64, um dia que marcou o Brasil. Decepcionante , penso o que será da nossa história daqui para frente, sempre tive orgulho dos nossos militares e continuarei tendo, mas as lideranças parecem que se perderam no meio do caminho. Sei que 64 foi o inicio de uma limpa, mas que se não fosse os militares muitas coisas não estariam bem na época, chamar de golpe o que a população pediu é triste, a perdura deles no poder de forma prolongada que foi errado, mas analisando os candidatos da época seria melhor eles terem continuado. Quem estudou a hístoria a de entender o que foi a revolução, teve pontos altos baixos erros e acertos! No congresso tudo se discute mas menos o Brasil, o nosso Brasil que é tão grande , tão lindo, tudo para ser a maior potencia mas segundo a Nom somos uma pedra no sapato , não podemos crescer não podemos desenvolver pois nosso crescimento dificulta os planos. Foi se o tempo em que Deus, Família, Pátria foram os pilares da nossa sociedade, isso existe dentro dos conservadores mas a agenda mundial isso não faz parte, para eles são números a serem aniquilados no futuro. Vamos seguir nossa fé , e confiar em Deus pois está próximo o momento que vamos viver pela fé.
General Melancia. Quer defender seus proventos e para isso não mede esforços para vilanizar o movimento que tirou o Brasil das mãos desses canalhas da esquerda. Joga lixo na memória dos soldados que tombaram assassinados pelos movimentos esquerdistas. E hipocritamente alisa o molusco publicamente mas fala a verdade nas sombras.
A gora só será permitido o aniversário do golpe lulista ?