O Exército Brasileiro emitiu um alerta público sobre a Política de Moderação nas Redes Sociais, na qual destaca a possibilidade de encaminhar às autoridades competentes comentários que incitem “ódio, violência e discriminação”. O texto foi divulgado nesta semana no site da corporação.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O documento ressalta que os usuários dos canais da instituição devem estar “cientes das regras de uso e convivência”, podendo ser bloqueados imediatamente caso desrespeitem as normas, sem necessidade de justificativa.
“O usuário que desrespeitar essas regras poderá, a critério do CComSEx [Centro de Comunicação social do Exército], ser bloqueado imediatamente, independentemente de justificativa, consulta ou aviso, e, conforme o conteúdo, as mensagens poderão ser encaminhadas às autoridades competentes”, informou o Exército.
Exército vai excluir comentários das redes
Mensagens que contenham linguagem consideradas “inapropriada, apologia a práticas ilícitas, incitação ao ódio, violência, racismo, entre outros comportamentos reprováveis”, serão moderadas ou excluídas.
“O Exército Brasileiro não aprova, apoia, declara nem garante a integridade, a veracidade, a exatidão ou a confiabilidade de qualquer mensagem do usuário, tampouco endossa as opiniões expressas nela”, informou a corporação.
Leia também: “O que pensa o comandante do Exército sobre militares não serem o Poder Moderador”
Além disso, a política de moderação do Exército abrange a remoção de conteúdos que envolvam “ameaças, assédio, calúnia, difamação, spam, conteúdo comercial, publicitário, político-partidário, manifestações políticas ou ideológicas, links suspeitos, violação de direitos de imagem e propriedade intelectual, divulgação de informações pessoais indevidas, conteúdo fraudulento ou inverídico”.
Veja a lista de razões para a exclusão de mensagens nas redes do Exército
- Usem linguagem inapropriada, obscena, caluniosa, grosseira, abusiva, difamatória, ofensiva ou de qualquer outra forma reprovável;
- Concretizem apologia a práticas ilícitas;
- Incitem o ódio, a violência, o racismo ou façam discriminação de qualquer ordem;
- Contenham ameaças, assédio, injúria, calúnia ou difamação, ou configurem qualquer outra forma de ilícito penal;
- Divulguem conteúdos na forma de spam ou “correntes”;
- Caracterizem intuito comercial ou publicitário;
- Estejam repetidas, desde que publicadas pelo mesmo autor;
- Sejam ininteligíveis ou descontextualizadas;
- Contenham propagandas político-partidárias;
- Manifestações ou opiniões de cunho político ou ideológico;
- Contenham links suspeitos ou representem ameaça à segurança da informação;
- Usem informações e imagem de pessoas e instituições indevidamente;
- Contenham dados pessoais do autor ou de terceiros;
- Violem os direitos de imagem e de propriedade intelectual;
- Sejam fraudulentas ou promovam conteúdo inverídico.
Leia mais: “No governo Lula, Polícia Federal acumula atritos com Exército, Abin e Ministério Público do RJ”
“Ressalte-se que o pedido de acesso a informações e o envio de sugestões, reclamações, críticas e elogios acerca das atividades da instituição devem ser tratados em canais próprios”, afirmou o Exército.
A assessoria de imprensa do Exército disse que a intenção da nova Política de Moderação nas Redes Sociais é “garantir um ambiente democrático nas contas da instituição” e que “a ideia é regular, não censurar”.
Nossa melhor resposta é o desprezo
Nao seguir redes sociais do exército, não ir a desfiles militares e manter viva a memória dos acontecimentos de 8 de janeiro para transmitir aos nossos filhos.
Enfim, a BOIOLICE chegou à caserna. Agora vão fazer beicinho e chorar no banho, reclamando de “bule”.
Que interessante, o amor, respeito, admiraçao e o orgulho que o POVO tinha pelas Forças Armadas, principalmente pelo Exercito Brasileiro , foi substituido pela CENSURA IMPOSTA POR UM GENERAIS QUE TODO O POVO BRASILEIRO CHAMA DE MELANCIAS. Aprendi durante a minha vida militar que RESPEITO NAO É IMPOSTO, MAS CONQUISTADO. Alguns ja estao jogados no esgoto da historia do Brasil, por perfidia, covardia, subordinaçao a corruptos, ladroes, condenados pela Justiça , socialistas comunistas, e todo um BOSTIL que passou a comandar a nossa PATRIA .
Que maravilha, falar a verdade é uma obrigaçao.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
É o fim da picada!!
A ideia é “regular” e não “censurar”. Se dizem isso, é porque no fundo sabem que todos vão ver isso como isso é de fato: censura. Como se diz, se tem pés de pato, anda como pato, tem bico de pato, então é pato.
Conta pra tua mãe kiko !!!
O QUE SERIA MAIS DOCE, QUE SER CHAMADO DE MELANCIA?
O tal de tomas ficou nervosinho, kkkkkkkkkkkk
Ou seja além de ficarem de quatro ainda abaixaram as calcinhas. Bando de frouxo covarde.
EXERCITO TRAIU O POVO.
AGORA MERECEM O ACHINCALHE.
PRENDERAM PATRIOTAS E QUEREM ELOGIOS?
NA NA NÃO….
JAMAIS ESTA MANCHA SERÁ ESQUECIDA.
Eles deveriam estar mais preocupados com a falta de credibilidade que o brasileiro hoje tem das forças armadas em particular do exército, outrora comandado por Castello Branco, Geisel e outros…infelizmente é o que acontece e será difícil reverter.
Sério melancias ?
Em um país de trapaças, e golpes milionários, dizer a verdade é um ato ousado e revolucionário
A que ponto chegamos, aquele cuja função é garantir nossa LIBERDADE de Expressão, tornou-se o censurador.
Aqueles que defendem ditadores e tiranos inventaram um vocabulário de abstrações que soa agradável para descrever o processo de censura.
Entregarão a turma da Censura? Vergonhoso. Honrem a farda.
Mão Amiga, Selva, Aço, só papagaiada, e altos gastos ao contribuinte, e gordos salários para esses velhotes comandantes!
Quem vai querer seguir uma porcaria de rede social desse atual exército? Só mostram coisas que não praticam e entre ver um desfile desse nosso exército é um desfile na Sapucaí, é muito mais honesto ver um da Sapucaí.
Obviamente, já era esperado. “Diga-me com quem andas e te direi quem és”.
esse exército comandado pelos generais melancias é isso ficam tristinhos e excluem mensagens. na guerra seria como o exército francês, recuo sempre e rendição rápida
Forças Armadas, quem te viu e quem te vê !!!
A credibilidade de outrora que as 3 Forças transmitiam à população, acabou, e hoje só resta a frustração e desconfiança.
Pobre Brasil, você não merece a decadência das suas instituições !!
Muito triste !!!
Nenhuma novidade, o braço forte e mão amiga se corrompeu e se voltou, para o nosso enorme desapontamento, em direção aos corruptos e criminosos. Pobre forças armadas que de intuição com maior credibilidade no Brasil se tornou motivo de chacota e de indignação.