O deputado federal Yuri do Paredão (CE) anunciou que se filiou ao MDB. O parlamentar foi expulso do Partido Liberal (PL), que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro, depois de postar uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana, ex-governador do Estado.
“Chego ao MDB levando os meus ideais em defesa do Brasil com liberdade, respeito, tolerância e desenvolvimento econômico com inclusão social”, disse o deputado em um vídeo publicado em suas redes sociais na quarta-feira 1°.
Yuri do Paredão foi expulso do PL em julho, após um encontro com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto. O deputado foi criticado pela bancada do partido.
Ainda em julho, o portal Metrópoles divulgou uma foto de Yuri do Predão “fazendo o L” durante uma agenda com os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional).
Yury do Paredão ainda fez repetidos acenos ao governo Lula, destacando boas notícias da atual gestão e se aliando a petistas no Ceará. Na Câmara dos Deputados, por exemplo, ele votou a favor da medida provisória dos ministérios, contra a orientação do partido, em maio.
Assim que se conhece os corruptos e comprados.