O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, disse, nesta segunda-feira, 5, que o Judiciário está comprometido com a segurança jurídica do país. O ministro substituiu Luís Roberto Barroso, na abertura dos trabalhos do Legislativo.
Conforme Fachin, é também a missão do Poder garantir previsibilidade e estabilidade. “Sabemos que há muito ainda por fazer, sempre dentro da legalidade constitucional”, disse.
Ainda segundo Fachin, “nada é mais democrático” que o funcionamento do Congresso Nacional, visto que Câmara e Senado “refletem a rica pluralidade e diversidade de interesses que compõem o nosso país”.
“Não é o Judiciário quem, sozinho, faz os nossos compromissos, mesmo o mais fundamental”, observou Fachin. “O papel do Judiciário é mais singelo, ainda que não menos relevante: zelar pela verdade dos compromissos aqui firmados, a começar pela nossa Constituição.”
Fachin fala em respeito à ampla defesa
De acordo com Fachin, os ministros não podem “carregar paixões”, nem deixar de ouvir as pessoas. O vice-presidente do STF ponderou que os réus precisam ter ampla defesa, a obediência ao processo legal e garantias constitucionais.
Leia também: “Injustiça”, artigo publicado na Edição 202 da Revista Oeste
É para rir, ou chorar, seu “Fachinho”?
Um velho comunista mentiroso e hipócrita esse Fachin que destruiu a Lava-Jato !
Fora a turma campada na Papuda, tudo é maravilha.
É preciso avisar, que acabou de chegar, de Marte.
Esse é o cara que acabou com a Lata-Jato e por consequência libertou todos os bandidos que roubaram bilhões da Petrobrás e dos cofres públicos !!!
Agora a Carmen Miranda resolveu ressuscitar e voltar para as luzes da ribalta. E ainda vem com essa conversinha de normalidade democrática, segurança jurídica e outras barbaridades. Impressionante, nunca ví uma composição desse tribunal, que já nem sei se é constitucional, criminal, sei lá mais o que, tão ruim como esse. Essas figuras foram colocadas nessa instituição com a finalidade de destruir o que ainda restava dela. É o que eu sinto.
EsseTEeFe, é pior que a praça é nossa, só piada de mau gosto.
O que o STF tem feito ultimamente desrespeitando a Constituição, o processo legal e censurando não tem nada a ver com o discurso do ministro Fachin. A justiça praticada está longe de ser justiça e em nada contribui para a Segurança jurídica do país.
Velho corno, filho do Satã
A questão é que são no máximo 11 que acreditam nisso.
De que se trata? O ministro está falando da Corte de qual país? Por certo não é o Brasil, ao menos não é o Brasil em que vivemos. Pode ser um Brasil paralelo que ele criou para poder dormir em paz.
Se não fosse o ser desprezível que é, essas afirmações poderiam ser consideradas piadas ou gozações. Mas, infelizmente, é um ser abjeto, sem ética, sem princípios, sem moral, sem dignidade. Não presta mesmo. Petista de carteirinha não tem sequer um pouco de vergonha na cara para disfarçar sua total falta de isenção.
Esse FACHIN foi aquele que HOMOLOGOU aquela forjada e fajuta DELAÇÃO PREMIADÍSSIMA da JBS contra o presidente TEMER, sem sequer auditar a gravação do criminoso açougueiro Joesley que junto com a PGR e a GLOBO, montaram aquela tentativa de GOLPE contra um governo legalmente empossado pelo impeachment da DILMA. Lamentavelmente Moro o admirava porque o achava sincero no apoio a LAVA JATO.
Entretanto, foi o mentor jurídico que tirou a COMPETENCIA de CURITIBA para o julgamento dos processos que duraram vários anos e devidamente aprovado em 3 instâncias.
Cara de pau deste sujeito. Maior consumidor de óleo de peroba.
Quem rasgou a condenacao do maior meliante do pais após 3 condenacoes, falar em segurança jurídica, me lembra daquela cantora de balaganda!