O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, afirmou, nesta quarta-feira, 15, que o mundo vive uma “emergência climática”.
“Trata-se de uma questão do século”, disse o ministro, durante evento com os presidentes dos “STFs” dos países-membros do G20, no Rio de Janeiro.
No ato, o juiz do STF citou o Rio Grande do Sul (RS), cujo desastre classificou como “extremo e severo”.
Ainda de acordo com Fachin, tragédias como a do RS estão “fadadas à repetição, dada a gravidade das mudanças climáticas, pela intervenção humana desenfreada na natureza”.
Por isso, “o Judiciário não pode, e nem deve, cruzar os braços em relação às mudanças climáticas”. “É tempo de solidariedade e de ação”, disse Fachin. “Por meio do que se chama de justiça climática, busca-se a adequada distribuição das responsabilidades, custos e consequências advindas da crise.”
Segundo o vice-presidente do STF, o Poder Judiciário tem sido acionado “diante da inércia do Estado e da insuficiência de empresas privadas em adotar as medidas necessárias para contenção da emergência climática”.
Discurso de Fachin afinado com o de Barroso
Ontem, durante o mesmo evento do qual participou hoje Fachin, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, advertiu para as mudanças climáticas. Para Barroso, o que aconteceu no RS é fruto desse fenômeno natural.
Leia também: “Estado fracassado”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
Vá estudar ou verificar os inúmeros artigos ou estudos sobre vulcões e placa tectônica que tratam às influências climáticas.
o que diabos o poder judiciário vai fazer com relação ao clima? dar 24 horas para todos desligarem seus carros? multar as nuvens? importunar raios? tapar o Sol com uma peneira?
Woke SA.
Juiz “de Partes Interessadas”, espalhando notícias falsas, aproveitando o momento e a desgraça dos outros, pra obter um pouquinho mais de poder do que já tem e tomou do Congresso.
Ele quer prender o Sol.
Discordo totalmente, Judiciário não deve intere nem participar.
Qual será a atuação desse neo climatologista?
Além da vampiresca vestimenta, vai usar galochas ou botinha de borracha?
“É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.” ~ Abraham Lincoln.
Um poder que não emanou do povo …
Que o Brasil se livre deste esquerdista.
Nem deu as caras para tirar os seus conterrâneos da lama.
Começa pela frase descabida desta “autoridade climática” de que eles devem fazer algo para barrar a “intervenção humana desenfreada na natureza”. Deus nos acuda para aguentar o que virá destas inteligências reunidas destes sábios climáticos do STF. Com que direito este senhor (assim como o Barroso) se autorga tal autoridade?
Alguem foi picado pela mosca azul e esta se sentindo o rei da cocada preta.
Vai fazer o que?
Dar 24 horas para São Pedro fechar as comportas do céu?
Ou então baixar lei seca proibindo-o de tomar uma cervejinha.
Esse foi o cara que homologou a FARSA da forjada e fajuta DELAÇÃO PREMIADÍSSIMA dos famosos irmãos da JBS, que tentava tirar TEMER da presidência com claros sinais de vingança pelo “GOLPE” que dizem Temer ter dado em Dilma. Sem sequer ter periciado a tal GRAVAÇÃO o grupo composto por JANOT/JOESLEY/FACHIN e GLOBO, tentaram forçar Temer a renunciar a presidência quando estava em Maio/17 com a REFORMA DA PREVIDÊNCIA praticamente aprovada. Lembro ainda que tal DELAÇÃO de tão premiadíssima, foi parar no plenário do STF para ser analisada, e sem qualquer surpresa Barroso a defendeu com eloquência.
Se nada entendem de JUSTIÇA, o que podemos esperar do conhecimento SUPREMO em meio ambiente?
Esse estrume agora vai abrir inquérito contra a natureza. Está difícil de acreditar que um elemento, com tanta presunção, possa ser Ministro da corte mais alta de um país. Em que ponto chegamos!
Ja existe medicamento para curar isso. Tres injeçoes de porramicina todos os dias. KKKKKKKKKKKKKKKK
A fala desse energúmeno presunçoso é uma grave ameaça à liberdade dos brasileiros. É impressionante como esses esquerdopatas aproveitam a desgraça para fazer avançar suas agendas e impor suas teorias idiotas.
Penso que seria crucial neste momento o STF abrir um inquérito contra esse tal de El Nino, responsável por essa anomalia climática que ocasionou o excesso de chuvas no Rio Grande do Sul. Talvez seria de bom grado a concessão de liminar proibindo o El Nino de pisar no Solo brasileiro, e, se o caso, solicitar a intervenção da Interpol. E nós é q pagamos todo esse pessoal.
Com certeza, vai solicitar também que a PF investigue de forma exaustiva se o relacionamento de El Nino com La Nina não tem lances libidinosos.
Minha nossa senhora!