O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nesta segunda-feira, 8, todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.
Ao decidir sobre o pedido de habeas corpus da defesa de Lula em dezembro do ano passado, Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula. Segundo o ministro, a 13ª Vara Federal de Curitiba não era o “juiz natural” dos casos. “Embora a questão da competência já tenha sido suscitada indiretamente, é a primeira vez que o argumento reúne condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento e aperfeiçoamento da matéria pelo Supremo Tribunal Federal”, diz o texto da nota.
Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados. “Com a decisão, foram declaradas nulas todas as decisões proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba e determinada a remessa dos respectivos autos à Seção Judiciária do Distrito Federal”, diz o texto de nota à imprensa do gabinete do ministro. A decisão atinge o recebimento de denúncias e ações penais. As informações são do G1.
Leia também: “Moro pode ser declarado suspeito nos processos envolvendo Lula?”
O rombo nos cofres públicos, com indenizações, poderá ultrapassar o mensalão, o Petrolao, o Fundão e o Covidão.
República de Brasília 13 X 0 República de Curitiba
O próximo passo da quadrilha do STF será anular a eleição do Bolsonaro, anotem aí.
Se isso acontecer, a guerra civil começa. Tudo tem limite.
Já passou da hora de as pessoas honestas se juntarem e mostrarem para esses 11 excrementos dessa porcaria de tribunal que eles não passam de uns vagabundos esquerdopatas. Esses estrumes não prestam nem parar puxar carroça!
STF o GUARDIÃO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL.
Chance zero desse país dar certo meus amigos.
A canalhice tomou conta do Brasil.
Quando essa pocilga chamada stf será fechada de vez?
Dia sombrio que comprova a captura TOTAL de nossas instituições pelo totalitarismo marxista – o Brasil, assim como os EUA, acabou em 2021. E com a inação das FAs, últimas garantes da ordem, nada mais pode ser feito – it is over.
Onde estão as malditas FAs?
Dormindo em berço esplêndido.
Bolsonaristas, fiquem tranquilos. O jurista de notório saber jurídico, invencível, intocável e inoxidável ministro Kassio Conka e Sem Acento vai defender os interesses dos cidadãos honestos deste país.
O recado dado hoje pelo stf, por meio desse juiz de quinta categoria, foi de que o Brasil é sim um país da impunidade, paraíso de políticos corruptos, de traficantes de alta periculosidade, de empreiteiros ardilosos, da imprensa suja, do judiciário parcial, e a lista não para. Sim, nós já sabíamos disso, mas eu, particularmente, não imaginava tal decisão em favor do ex-presidente mais corrupto de talvez de todos os tempos. E o stf, instituição hoje corrompida e liderada por 11 almas vendidas, começa a ditar o destino do nosso país a partir de 2022, quando certamente farão de tudo para que a esquerda volte a liderança. Só nos resta o cabo e o soldado, não há outra opção.
Artigo 142 neles!
rual deverá ser o animal que virá estampado na NOTA de R$ 1.000.000.00????
No ano passado a gente já discutia que o Lula seria livre e o Moro preso.
Foi autêntico.
Representa a todos.
Nunca disseram que condenariam.
Esse fdp cachaceiro terá o mesmo fim do Dória nas urnas.
A lavada será grande, a menos que o Capitão nos abandone.
Nos apressemos numa prestação de contas definitiva com este congresso que até aquí nos traiu:
PEC DA BENGALA
PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
VOTO IMPRESSO EM URNA ELETRÔNICA.
Que dia triste.
E Artigo 142 neles!
A conta é simples: Lula livre + urnas eletrônicas = Venezuela
Exato. A próxima parte do plano é impedir as urnas auditáveis. Estamos na mão do Congresso. Se não aprovarem o voto impresso, a quadrilha vai voltar.
Concordo. Assim como os mortos tiveram direito ao voto nos EUA. Estamos entregues ao comunismo, o presidente precisa ser mais radical, o Brasil não pode ser entregue ao comunismo. Nem os comunistas se suportam economicamente e correm para as potências capitalistas.
E acende-se a luz vermelha na casa…
Há muito tempo que isso está sendo traçado em conjunto pelo STF. Pronto, aconteceu. Esse é o preço de manter a bunda eternamente em um sofá.
Fachin estarreceu o país e fez o equivalente ao MAM quando este soltou o perigoso traficante mais procurado pela polícia. Ou Bolsonaro usa o Artigo 142 ou seremos severamente pegos pelo comunismo.
Golpe fatal e final na Lava Jato. O STF atual é um partido e atual como tal descaradamente. Com o Inquérito do Fim do Mundo o ciclo se fecha. O Brasil está retrocedendo de maneira imaginável, mas muito mais rápido do que o imaginável.
Cara de santo do pau oco.
o BR não é pra amadores
Para mim só intervenção militar resolve nesse pobre país, lamentável o que acontece aqui, triste o fato de bandidos ficarem impunes.
VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!
Demorou, mas o aparelhamento do STF está dando o golpe fatal na Lavajato. República de bananas, STF soviet, desgraça de um país que nunca se livrará da impunidade dos podetosos. Pobre Brasil!
O Brasil não é para amadores
O militante do MST e do PT
…
Maravilha! Que venha Lula. Vamos acabar com esse ídolo de pano nas urnas. Dar uma surra nele será o ponto alto da reeleição.
Daniel, infelizmente precisamos começar a entender que tudo está sendo feito para que a esquerda canalha volte ao poder, inclusive manipulação das eleiçoes.
um grande motivo para começarmos a apoiar o presidente, mesmo!
Que vergonha…