O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin, escreve sobre “liberdade do eleitor” no livro que o Supremo Tribunal Federal vai lançar na semana que vem. No texto, o ministro sai em defesa das urnas eletrônicas.
“É questionável a defesa inflamada da troca das urnas eletrônicas por outro método de votação, com base em acusações de fraudes vazias, que só ganham espaço diante das estratégias cada vez mais elaboradas para manipular a opinião pública”, informa trecho do livro, obtido pela revista Veja.
Segundo Fachin, “apesar de as eleições provocarem debates acalorados sobre defeitos e qualidades dos candidatos, a longo prazo elas estimulam a harmonia na sociedade”. O juiz do TSE não mencionou quem seriam esses candidatos.
O magistrado argumentou ainda que a liberdade de escolha do eleitor está exatamente na possibilidade de mudar de opinião e de dirigentes. “Sem colocar em risco a estabilidade da democracia”, observou.
Fachin e os outros dez ministros do STF prepararam um livro que trata “das liberdades” de expressão, imprensa e do eleitor. A obra vai a público uma semana depois de o presidente Jair Bolsonaro levantar dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas, além de pedir mais transparência nas eleições.
Leia também: “É proibido modernizar as urnas eletrônicas”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Enfie onde achar mais relevante esse livro golpista
Além de entusiasta de bandidos corruptos, estupradores da propriedade privada, terroristas ainda é um mentiroso igual ou maior que o Lulu
Sr Edson! Realmente com toda a força esquerdista no comando do TSE é Hiper questionável fazer a troca das urnas e o acréscimo do sistema de auditar e imprimir os votos sem contato humano do eleitor! POR QUE SR EDSON? Porque o Brasil já sabe que o sistema velho é mais que questionável e até agora o que tem valido é a opinião incólume das vossas senhorias! O Povo do Brasil quer há tempo essa troca do sistema questionável! Mas dentro das 4 linhas da CF que até agora só o Governo eleito está andando, será fácil de fazer a intromissão dentro da Lei de que esse vosso sistema (o sitema da esquerda intrometida) é dúbio, questionável e não poderá permanecer como o sistema onde o Brasil REJEITA ESSE “sisteminha” velho e cheio de provas dos mais avançados testes em suas falha gritantes, esse vosso sistema “particular”… SERÁ SUBSTITUIDO OU ALTERADO QUER QUEIRAM OS SRS OU NÃO! Preparem-se! Quem decide é a Democracia e não a esquerdologia!
É ASSIM QUE UMA MENTIRA SE TRANSFORMA EM VERDADE OU QUESTÃO POLÊMICA. Ninguém questionou mudar o sistema de votação eletronica. O que está sendo questionado é a falta de transparencia e a brutal possibilidade de FRAUDE NAS URNAS ELETRONICAS. Mas o senhor FACHIN não quer enxergar isso e cria um Quid Pro Quo conveniente aos interesses do LULA LADRÃO e do PT ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
MINISTROS DO STF NÃO TÊM QUE LANÇAR LIVRO ALGUM. Eles têm que julgar com honestidade, sensibilidade e justiça. Tais figuras não foram conduzidas ao STF para editar livro.
ESSA FIGURA É UMA VERGONHA NACIONAL. Soltou um BANDIDO, CORRUPTO E LADRÃO, utilizando-se de mimimi jurídico.
Isso é o cúmulo do cinismo da Cretinice e da maldade!
Estou dizendo…qdo se bate muito em cima de uma mentira, ela se torna verdade para o mentiroso …o golpe está armado…
Ninguém pediu a troca das urnas, o que seria o mesmo que pedir o fim dos meios de compras via internet, utilização de vias digitais para negócios mas, nestes casos sempre temos a possibilidade de imprimir o comprovante. PORQUE O VOTO NÃO PODE SER IMPRESSO? (Como faltam neurônios em certos indivíduos, informo que o voto impresso seria colocado em uma urna; ninguém levaria para casa como antigamente, quando não existia urna eletrônica), certo?
É, altamente, questionável manter uma figura como esta ministro do supremo. Prejudicial à nação. Altamente.
Qual é o outro método de votação?
Quem está defendendo outro método de votação?
Esse advogadinho de mierda! Pensa que é Juiz, mas é apenas um advogado mequetrefe, apadrinhado no cargo de ministro. Assim como o tal Moraes, o Barroso e os outros da laia. Não são JUÍZES, muito menos são POLÍCIA. Porém, mandam investigar, prender, dentre outras ilegalidades. São ministros, funcionários públicos, ocupantes em cargo em comissão (apadrinhados), apenas isso. Mas, pensam que são juízes. Por isso culpo o Congresso por esta aberração. Que apresentem uma PEC para modificar este status quo. PEC que venha a propor o CONCURSO dente a Magistratura, prevendo a ocupação de cargo na Suprema Corte. Pois se prosseguir no atual formato (com nomeações), o Brasil sempre será esse atraso e nas mãos de advogadinhos de mierda que ocupam o cargo de Ministros do STF. Tá dito…
STF lançando livro a favor das liberdades é uma ótima piada de mau gosto.
“É questionável a defesa inflamada da troca das urnas eletrônicas por outro método de votação…”. Não sei se estão com má intenção ou são ignorantes mesmo, o que está sendo solicitado é o voto auditável e não troca de urnas eletrônicas por outro método. Asco dessa gente.
Cínico, mentiroso.
Tua hora vai chegar.
Liberdade de quem ?
ALTAMENTE QUESTIONÁVEL, “FachinORA”, é descondenar um bandido condenado em TRÊS instâncias por NOVE JUIZES diferentes. É tirar o canalha da cadeia e habilitá-lo a disputar o cargo de Presidente do Brasil.
Altamente QUESTIONÄVEL é a sua presença no “stf”. Não só a sua, mas também a de outros oito comparsas que tem assento no que hoje sabidamente é uma POCILGA.
QUESTIONÁVEL é impedir que a polícia carioca suba os morros para combater traficantes. QUESTIONÁVEL é a sua existência. Você passará à história como um dos maiores CANALHAS que o Brasil já teve. MALDITO SEJA!
Fakin, não menospreze nossa inteligência, todos sabem que com suas palavras torpes, voce quer apenas fazer uma cortina de fumaça sobre a verdade, ninguem quer a extinção das urnas eletrônicas, queremos apenas que as mesmas possam ser auditadas e que o nosso voto seja impresso, simples assim.
Perfeito.
Ou é louco ou se faz de louco , porque em nenhum momento se cogitou trocas as urnas por outro método e sim colocar a impressora acoplada a URNA , inclusive, os próprios MINISTROS conheceram uma versão em 2017 acho e aprovaram na época.Não somos idiotas FACHIM.
TSE/STF…duas siglas que representam duas instituições completamente desmoralizadas e ilegímas.
A primeira, por causar danos ao erário e nem deveria existir. No mapa mundial, só no Brasil mantemos esta aberração. Já a segunda sigla, por si só é ilegítima, pois não conta com JUÍZES de ofício em sua composição. Existe ali, tão somente um amontoado de advogados, ou nem isso. Que profundo saber jurídico haveria de ter um bacharel, que nem foi aprovado pela ORDEM? A grande maioria da população desconhece isso, mas, na verdade a Suprema Corte brasileira é constituída por Funcionários Públicos, em cargo em comissão (nomeados), pois não são concursados. São estes os ministros (não juízes de ofício) que temos na Corte. E são totalmente passíveis de exoneração, a bem do serviço público e, em regramento às Leis que regem ao Funcionalismo. E eles mesmos criaram , com a omissão do Congresso, todo este empoderamento. As vezes exercendo o papel das polícias, mandando prender. E por vezes exercendo a função de investigadores. Pasme: Não são autoridades de ofício. FATO!
Algo totalmente inconstitucional e irracional. Eles sim, cometem crimes, mas, Pacheco não ousa mexer com eles. Ou é cúmplice ou é criminoso…
Ministro, queremos urna eletrônica sim, só que com impressão do voto, para posterior auditoria Ministro. Nós os negacionistas, terraplanistas, Bolsonaristas, de direita, conservadores, do que quiserem nos chamar. Queremos clareza e segurança na contagem final dos votos. Não adianta ir ao exterior, escrever livros, fazer Live, continuaremos no nosso direito de querer eleições como são nos outros Países.
DESENHA PRÁ ELE FRANCISCA!!!
Nao gaste seu latim, ele sabe que mente para confundir.
Será que ainda não entendeu que o povo brasileiro quer apenas que o sistema seja auditavel?
Ficam se ocupando de outras atividades, por isso é que os processos se acumulam e não julgam processos importantes! Se preocupam muito em perseguir o presidente Bolsonaro e se meter nos assuntos dos outros poderes!
Igualzinho ao chefe, so fala pra bolha. O povo de verdade, o que TRABALHA, para pagar a empafia e a MORDOMIA, destes senhores, QUER URNAS AUDITAVEIS. AUDITORIA SR FACHIN, SABE O QUE É?
Com certeza, ao um custo de uma garrafa de vinho, pode pagar um bom professor para explicar. Ficar neste discurso de pavão, só aumenta a panela de pressão. E imagino que tipo de livro seria este, uma vez que a constituição está sendo rasgada todos os dias. Sufrágio universal, é o que consta na constituição sobre a contagem de votos. Cansa ter que suportar estes discursos evasivos, vazios, todos os dias, quando as raposas tomam conta do galinheiro.
Sr. Fachin, além das urnas e o sistema de contagem dos votos ser inconfiável e inauditável, tem um complicador insuperável para a população de bem que é a não confiabilidade dos Ministros do TSE e STF. São todos ativistas e raros os que seguem a Constituição, são vistos pela população como a mais abjeta composição de todos os tempos, fora os corruptos donos de Institutos e os que aparecem em listas de empreiteiras, os indicados por Organização Criminosa, vendedores de sentenças e por aí vai.
Os atuais membros do STF estão destruindo o atual formato. Vai surgir no seu lugar uma Corte Constitucional, composta por constitucionalistas e não formada por advogados vagabundos venais e juízes beija pé de primeira dama estadual.
Forte, verdadeiro.
Nosso ele tem razão “é questionável”.
Somente em países comunistas não se pode questionar uma eleição, mesmo se houver um só candidato.
Pois é Décio, acho que existe a falsa ignorância!
Liberdades de expressão. Esse fachin e os outros togados de quinta categoria são uns canalhas.
Fachin realmente disse isso ? “É questionável defender a troca das urnas por outro método de votação’”
Ele realmente disse a palavra “troca” ? não é possível que continuem insistir que o pedido é trocar o modo de votação. A urna continua! o pedido é um aperfeiçoamento!! com a impressão e essa impressão não sai do local de votação! Pelo amor de Deus!
Quando Ministros da Suprema corte de tornam inconfiáveis por canalhice, a esperança se esvai pelo ralo.
Remi, e principalmente quando não existe um átomo de esperança de alguém nessa galáxia impor um freio a eles. Estamos sós e abandonados. Esse é o fato.