O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), propôs, nesta sexta-feira, 1°, atualizar o Código Civil.
Vice-presidente do STF, Fachin citou as leis argentinas como uma possível fonte de inspiração para o Brasil.
Isso porque, conforme o juiz do STF, a norma daquele país tem como “fio condutor temas importantes”, como a dignidade da pessoa humana e a proteção da pessoa diante das novas tecnologias.
Fachin acrescentou que a lei veda o exercício abusivo de direitos que afete o meio ambiente e protege direitos de natureza coletiva. “É um bom caminho a seguir”, afirmou, durante seminário na Faculdade de Direito de Buenos Aires.
Ainda de acordo com Fachin, “o Código Civil do século 21 é aquele da sociedade democrática, dos direitos fundamentais, da proteção da pessoa humana, do desenvolvimento socioambiental e, portanto, da realização dos valores constitucionais”.
Fachin na Argentina
Participam com Fachin do evento na Argentina o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes; o corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Leia também: “O teste da Paulista não falha”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 206 da Revista Oeste
Fachin, a história não te perdoará pelo que vc fez com o Brasil, descondenando e soltando esse ser nefasto chamado lula.
Esse sujeito foi o grande responsável pela liberação do maior ladrão e assaltante dos cofres públicos no Brasil, alegando, de forma indecente, erros processuais, jogando no lixo toneladas de provas, documentos, delações e depoimentos. Desrespeitou juizes dos tribunais superiores. Devolveu, como num passe de mágica, a ficha limpa ao pior político (mentiroso, ingorante, boçal, ladrão, oportunista e um mentecapto) que apareceu em nossa história recente.
Agora quer pousar de quê? De salvador dos códigos ?
vá pro inferno.
Terrorista. Socialista. Criminoso. Isso não podemos
O Código Civil, está todo errado e deve se adequar, a ele.
Esse cretino é o principal responsável por tudo de ruim que o país está atravessando. Tirou da cadeia um bandido condenado em 3 instâncias dando como desculpa o ridículo erro de CEP. Passará à história como um verdadeiro traidor da pátria.
Não haveria um colegiado pior do que o que temos para propor qualquer mudança no nosso código civil. Para que possamos sequer entreter essa possibilidade, primeiramente teríamos que ter uma profunda reforma no judiciário, diminuindo seu tamanho/custo, impondo limites de mandato/salários/benefícios inacreditáveis, e redefinindo critérios de acesso que sem dúvida eliminariam muitos dos que hoje transformam a vida daqueles em cujos nomes são exercidos todos os poderes em um verdadeiro inferno sem lei!
Do jeito que vai esse STF logo estará interferindo até nos estatutos e convenções de condomínios. Até quando essa gente vai continuar usurpando poderes e cerceando direitos das pessoas? O questionamento é para a atual vergonha nacional representada pelo $enado federal.
Esses caras do stf deveriam se pronunciar só nos autos. Se esss palpiteiros acham que deve haver mudanças na legislação, que concorram à depu ou senadores. Essa gente fala demais. O tal de rodrigo pacheco ir junto com esses caras só mostra o que nunca tive dúvidas, de que ele é aliado e está também em conluio para a implantação da censura, da ditadura e perpetuação de poder. Foi esse cara que os senadores reelegeram e na câmara dos deputados, reele o tal de arthur lira outro que ajudou e está ajudando os sujeitos do stf a dar golpe contra a nação, rasgar a constituição federal e as liberdades, junto com uma grande parcela dos congressistas. Em nome da cobiça e da avareza os parlamentares venderam a independência e harmonia das instituições, traíram a nação, e mais uma vez cometeram estelionato eleitoral e usurpação.
Não tenho o mínimo conhecimento sobre Códigos Civis, nem em particular do Código Civil Argentino. Mas um fato chama a atenção: se o ministro o aponta como fonte de inspiração parece claro que devamos o maior cuidado possível com ele. Não deve ser nada bom.
Eta povinho que gosta de fazer turismo vom dinheiro público.
É que no Brasil eles não conseguem nem caminhar nas ruas, muito menos participar de eventos. Sobra as viagens ao exterior para alguma atividade pública.
Agora a moda pra esses caras é viverem em congressos, esquecendo as suas funções, que é zelar pelas leis constituídas.
Vá arrumar o que fazer, caro senhor…
Ja foi refornado pelo STF
Deveríamos nos inspirar em leis de países que são socio e economicamente evoluídos, como Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Japão, etc., mas não, vamos nos espelhar em países fudidos!
É brincadeira!
KKKK…! Não tem nada para fazer em Brasília e todos viajam para receber diárias e comer e beber do bom e do melhor.
Passem o ferrolho no STF que este poder não está servindo para nada.
Os argentinos são bins de fazer tangos.
Tem que dar um update é nesses togados supremo. Atualmente sai um ruim e entra outro pior.
Kkk…!
Sabendo que o objetivo deles é quebrar o país, nada como se inspirar nas leis de um país insolvente.