O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi submetido a uma cirurgia neste domingo, 13, em razão de uma fratura de colo de fêmur. A informação foi divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Segundo o boletim médico, o procedimento cirúrgico aconteceu sem intercorrências e o tucano está consciente e em recuperação. Ontem, o hospital havia informado que FHC faria uma cirurgia, mas sem especificar a data.
Relacionadas
“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi submetido a um procedimento cirúrgico neste domingo, 13, em razão de uma fratura de colo de fêmur. A cirurgia aconteceu sem intercorrências. O paciente está consciente e segue em recuperação.”
O boletim é assinado pelos médicos José Medina Pestana (nefrologista no Albert Einstein) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do hospital).
Fernando Henrique foi internado na sexta-feira 11, conforme noticiou Oeste. Na mesma noite, o perfil oficial do PSDB no Twitter fez uma postagem desejando rápida recuperação a FHC. Ele é presidente de honra do partido.
Ao divulgar a notícia da internação em primeira mão, o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, destacou que o contratempo impossibilitou que ele fosse à cerimônia de posse de Merval Pereira como novo presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro.
Além de Merval, também compõem a diretoria Nélida Piñon, como secretária-geral, Joaquim Falcão, como primeiro-secretário, Celso Lafer, segundo-secretário, e Evaldo Cabral de Mello, no cargo de tesoureiro.
Essa ABL é um antro de comunistas……Que morram todos!!!!!
Tchau, FHC. Vá logo! O capiroto o espera nas “profundas” dos infernos. Você é um estorvo ao Brasil que presta.
Também vou escrever minha biografia e documentá-la com fotos! Talvez em eu também possa ser eleita para a tal “academia” kkkkkk, assim como foi Fernanda Montenegro.
Não sabia que a academia estava tão mal representada , Merval , Fernando Henrique , José Sarney , Fernanda Montenegro…
Kkkk
É impressionante a resistência dessas “coisas ruins” a esse tipo de ocorrência. Se fosse uma boa alma, já tinha ido para o saco.
Ainda irá, segundo ele próprio, “cacarejar” muito por aí, a nos encher o saco.