Fernando Henrique passa por cirurgia, informa hospital Albert Einstein

Segundo médicos, o procedimento cirúrgico aconteceu sem intercorrências e o tucano está consciente e em recuperação
-Publicidade-
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso | Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso | Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi submetido a uma cirurgia neste domingo, 13, em razão de uma fratura de colo de fêmur. A informação foi divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Segundo o boletim médico, o procedimento cirúrgico aconteceu sem intercorrências e o tucano está consciente e em recuperação. Ontem, o hospital havia informado que FHC faria uma cirurgia, mas sem especificar a data.

-Publicidade-

“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi submetido a um procedimento cirúrgico neste domingo, 13, em razão de uma fratura de colo de fêmur. A cirurgia aconteceu sem intercorrências. O paciente está consciente e segue em recuperação.”

O boletim é assinado pelos médicos José Medina Pestana (nefrologista no Albert Einstein) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do hospital).

Fernando Henrique foi internado na sexta-feira 11, conforme noticiou Oeste. Na mesma noite, o perfil oficial do PSDB no Twitter fez uma postagem desejando rápida recuperação a FHC. Ele é presidente de honra do partido.

Ao divulgar a notícia da internação em primeira mão, o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, destacou que o contratempo impossibilitou que ele fosse à cerimônia de posse de Merval Pereira como novo presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro.

Além de Merval, também compõem a diretoria Nélida Piñon, como secretária-geral, Joaquim Falcão, como primeiro-secretário, Celso Lafer, segundo-secretário, e Evaldo Cabral de Mello, no cargo de tesoureiro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Tomara que esteja sentindo bastante dor e que fique com dores por uns 126 anos. COMUNISTA VAGABUNDO. Velho escroto do caralho!!!
    Nao desejo que morras ainda. Que viva para ver triunfar a direita honesta desse pais. Uh, é Bolsonaro!!!!!
    Depois pode morrer, seu rato!!!

  2. Também vou escrever minha biografia e documentá-la com fotos! Talvez em eu também possa ser eleita para a tal “academia” kkkkkk, assim como foi Fernanda Montenegro.

  3. É impressionante a resistência dessas “coisas ruins” a esse tipo de ocorrência. Se fosse uma boa alma, já tinha ido para o saco.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.