O vereador de São Paulo, Fernando Holiday (Patriota), decidiu deixar o MBL (Movimento Brasil Livre), movimento que integra desde de 2015. A informação foi publicada nesta quinta-feira, 28, no site do jornal Folha de S. Paulo e confirmada por Oeste.
A saída ocorre de forma amistosa e deve ser anunciada pelas duas partes em uma nota conjunta. Holiday e outros membro do MBL divergiram publicamente na semana passada sobre a sucessão na Câmara dos Deputados.
Leia mais: “Tribunal de SP rejeita ação contra secretário de Doria”
“Estou saindo por razões pessoais, tenho projetos que quero desenvolver que nesse momento não são prioridade para o movimento, de proteção à vida e causas LGBT”, disse Holiday ao blog do jornalista Fábio Zanini.
O vereador garantiu que após o desligamento não haverá intriga nem pública, nem nos bastidores.
Qualquer liberal com pedigree deveria perceber que Bolsonaro – mesmo com falas e atitudes questionáveis, a maioria inócua – nem de longe representa a maior ameaça à democracia brasileira. Muito pelo contrário. Ser inimigo da mídia, do alto funcionalismo, do STF, do dito “progressismo” e do politicamente correto são provas de virtude.
Acho que ele está “ENDIREITANDO”. Na eleição passado já sentia a bobagem que tinha feito em atacar o presidente Bolsonaro, ganhou mais uma chance e caiu na real pegando o caminho da verdade.
A cúpula do MBL se afastou das bases. Rolliday percebeu e pulou fora.
É o começo do fim. Aguardem.
Essa turminha não é nada boba. Cada um dos deputados eleito deles, em um partido diferente, caso um não ganhe, o outro o emprega. Nunca mais eles deixaram as tetas da política.
Olha o novo golpe!