O Partido da Causa Operária (PCO) se prepara para a chegada de 2024 com uma grande celebração entre camaradas. Imagens de suas festas de Ano-Novo sempre fazem sucesso nas redes sociais, graças ao seu requinte.
A festa se chama “Réveillon Vermelho” e acontece em São Paulo, capital. O site oficial do evento o descreve como “a festa mais antiga da esquerda”, com quase 20 anos de tradição.
+ Leia também outras notícias de Política no site da Revista Oeste
Ao contrário dos participantes da festa, porém, o preço do ingresso não é camarada. Cada um custa R$ 350. A organização, no entanto, garante que vale a pena o investimento.
O local onde o partido vai celebrar a chegada do ano novo é um buffet de alto padrão no bairro do Ipiranga. Na casa, costumam-se realizar casamentos, festas de debutante e confraternizações de empresas.
Tudo incluso
O ingresso é all inclusive, ou seja, garante comida e bebida à vontade. “O réveillon vai ser uma fartura de comida” garante Márcio Roberto, membro do PCO responsável pela organização da festa. “A gente quer isso para os operários.”
Roberto fez a afirmação em uma live que o Diário Causa Operária, jornal do PCO, realizou na última sexta-feira, 29. A informação (bem como a audiência) é da Gazeta do Povo.
Fogo amigo: “PCO reprova Dino no STF: ‘Pior erro de Lula’”
De acordo com o organizador, o rega-bofe vai até as 3h da madrugada, e será farto. “A ceia vai ser gigante”, prometeu Roberto.
Para beber, o proletariado terá à disposição “mais de 10 tipos de cerveja”. Para quem é mais do destilado, haverá conhaque das marcas Napoleon e Macieira, antecipou o partidário do PCO.
Marx e Engels aprovariam
“É uma coisa sofisticada, da maneira que os operários merecem passar a virada de ano”, analisou. Além disso, ele garante que a festança teria lastro em ninguém menos que Karl Marx e Friedrich Engels, autores do Manifesto Comunista.
“O primeiro embrião de um partido operário marxista foi a Liga Comunista, formado por Marx e Engels”, resgatou Roberto. “E eles desde o início já faziam confraternização para comemorar o ano passado e ter energia para o ano novo.”
Banda trotskista embala o proletariado
A banda Revolução Permanente está a cargo de animar a classe operária. O nome faz referência a um conceito marxista que é mais associado a Leon Trótski, líder comunista russo a cuja linha de ação e pensamento (trotskismo) o PCO adere, em oposição ao stalinismo.
O repertório estaria 100% blindado de toda alienação burguesa. “As músicas que eles vão tocar foram selecionadas a dedo”, explica Roberto.
Para relembrar: “PCO faz ato de apoio ao Hamas em frente ao Consulado de Israel e vende camisetas do grupo terrorista“
Rui Costa Pimenta, aliás, teria participado pessoalmente da curadoria musical. Pimenta é presidente nacional do PCO desde sempre.
Segundo a Gazeta do Povo apurou, entre os versos autorais da Revolução Permanente, incluem-se “É mesmo um verme de milico” e “A faca saiu até limpa”; referência ao golpe de faca que quase matou Jair Bolsonaro. Ídolo da banda e do partido, Leon Trótski foi morto por um golpe de picareta na cabeça, a mando de Josef Stálin.
Sorteio de prêmios, militância e opções de pagamento
Outra atração para os trabalhadores ali presentes curtirem bastante será o lançamento de uma “campanha permanente em defesa da Palestina”. O evento terá ainda sorteio de prêmios.
A classe trabalhadora pode pagar os R$ 350 por Pix, boleto ou cartão de crédito. Nesta última modalidade, é possível fazer o parcelamento em até 12 vezes, porém, com juros do sistema financeiro que a ideologia comunista do PCO defende estatizar.
Essa é a elite capitalista , se borram de medo de visitar seus pares coreanosdonorte …
É piada? Estou chorando ????,num misto de perplexidade e incredulidade! É muita cara de pau, cinismo ou alienação! Mas, esperar o quê? Vide o “proletário”que está na previdência com a sua sugar girl menopausada!! Coitado do Brasil Esses partidos são a nova versão do verdadeiro fascismo/ nazismo ! Tinham que ser banidos !!!
É piada? Estou chorando ????,num misto de perplexidade e incredulidade! É muita cara de pau, cinismo ou alienação! Mas, esperar o quê? Vide o “proletário”que está na previdência com a sua sugar girl menopausada!! Coitado do Brasil Esses partidos são a nova versão do verdadeiro fascismo/ nazismo ! Tinham que ser banidos !!!
Eles vão vivendo a vida deles em uma ilusão que não tem fim. Passam os dias acreditando que o “socialismo” resolve tudo, fecham os olhos para a desgraça social e econômica que o regime que querem traz em qualquer lugar onde foi implantado. Não percebem que quando se desdenha do valor do indivíduo, do seu talento, de seu trabalho, de suas ideias, nivelando todos por baixo, a sociedade regride, o progresso não acontece. Sempre foi assim e sempre será.
Só rindo mesmo.