Em meio à pandemia do coronavírus, o ministro da Saúde ultrapassou Paulo Guedes e o então imbatível Sérgio Moro
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ultrapassou Sérgio Moro e se tornou o ministro do governo Bolsonaro com mais menções nas redes sociais.
De acordo com um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, desde a última sexta-feira, 25, Moro recebeu 246,1 mil menções no Twitter; já Mandetta recebeu 615,3 mil. Antes da crise do coronavírus, o ministro da Saúde não tinha mais do que 20 mil citações por mês.
O ministro Paulo Guedes, sempre com muitos registros nas redes sociais e em meio de anúncios importantes na área econômica para o combate à covid-19, é citado em 189,5 mil tuítes.
De acordo com a FGV, um sinal de que Moro está virando “coadjuvante” é o fato de que, das 20 postagens mais retuitadas sobre o ex-juiz da Lava Jato, 15 são de autoria do ministro da Justiça. Já no caso de Mandetta, das 20 postagens mais retuitadas, apenas oito são do próprio ministro da Saúde.
Diferentemente das postagens de Moro, as de Mandetta também conseguem maior engajamento entre diversos grupos, não somente aqueles mais alinhados à direita.
Um ponto de convergência entre Moro, Guedes e Mandetta é que recebem muitos elogios quando se posicionam de forma favorável a medidas de isolamento social, de acordo com o Diretoria de Análise de Políticas Públicas.
Super normal. No momento o assunto mais falado no Brasil, então é natural que o nome do ministro da saúde seja o mais falado. Não vejo nada demais sobre isso.
Editando o comentário anterior: O assunto mais falado no momento é a doença (coronavirus), natural que o ministro que fique mais em evidência seja o Mandetta…
Esse aí já está de aviso prévio. Cria do Caiado e sendo elogiado Por Botafogo, Alcolumbre E Tofolli.
Concordo.
O Ministro Mandetta é como a chuva, qdo passar a nuvem ele passa também. Já o Ministro Moro veio para ficar.