FGV: Mandetta ultrapassa Moro em número de menções nas redes sociais

No momento, o ministro da Saúde é o nome mais influente do governo nas redes sociais.
-Publicidade-
DEM quer Mandetta candidato à Presidência | José Cruz/Agência Brasil
DEM quer Mandetta candidato à Presidência | José Cruz/Agência Brasil

Em meio à pandemia do coronavírus, o ministro da Saúde ultrapassou Paulo Guedes e o então imbatível Sérgio Moro

DEM quer Mandetta candidato à Presidência |
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ultrapassou Sérgio Moro e se tornou o ministro do governo Bolsonaro com mais menções nas redes sociais.

-Publicidade-

De acordo com um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, desde a última sexta-feira, 25, Moro recebeu 246,1 mil menções no Twitter; já Mandetta recebeu  615,3 mil. Antes da crise do coronavírus, o ministro da Saúde não tinha mais do que 20 mil citações por mês.

O ministro Paulo Guedes, sempre com muitos registros nas redes sociais e em meio de anúncios importantes na área econômica para o combate à covid-19, é citado em 189,5 mil tuítes.

De acordo com a FGV, um sinal de que Moro está virando “coadjuvante” é o fato de que, das 20 postagens mais retuitadas sobre o ex-juiz da Lava Jato, 15 são de autoria do ministro da Justiça. Já no caso de Mandetta, das 20 postagens mais retuitadas, apenas oito são do próprio ministro da Saúde.

Diferentemente das postagens de Moro, as de Mandetta também conseguem maior engajamento entre diversos grupos, não somente aqueles mais alinhados à direita.

Um ponto de convergência entre Moro, Guedes e Mandetta é que recebem muitos elogios quando se posicionam de forma favorável a medidas de isolamento social, de acordo com o Diretoria de Análise de Políticas Públicas.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Super normal. No momento o assunto mais falado no Brasil, então é natural que o nome do ministro da saúde seja o mais falado. Não vejo nada demais sobre isso.

    1. Editando o comentário anterior: O assunto mais falado no momento é a doença (coronavirus), natural que o ministro que fique mais em evidência seja o Mandetta…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site