FHC admite que pode votar em Lula em 2022

'Ele respeita as instituições', disse o tucano
-Publicidade-
O ex-presidente garante que não tem medo do PT
O ex-presidente garante que não tem medo do PT | Foto: Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) considera a possibilidade de votar em Lula, na disputa do ano que vem pelo Palácio do Planalto. Segundo o tucano, apertaria o 13 (número de registro do PT) por “saber o que significa Bolsonaro”. “O Lula respeita as instituições”, declarou FHC, em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, transmitida na terça-feira 18. “O Lula é uma pessoa curiosa porque, ao mesmo tempo em que ele é líder sindical e olha para os que mais precisam, ele gosta dos que não precisam […]. Então, ele faz uma ponte e, em certas circunstâncias, é melhor ter alguém que faça pontes do que alguém que derrube pontes”, acrescentou, sem mencionar Bolsonaro.

FHC afirmou, ainda, que não vê como tão importante que o candidato à Presidência da República pertença ao PSDB, mas que seja apresentado “um caminho mais aberto, mais democrático”. O tucano defendeu a formação de uma frente ampla que componha vários partidos políticos, com a finalidade de impedir a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista publicada na sexta-feira 14 pelo jornal Valor Econômico, FHC já havia reconhecido que escolheria Lula, caso um candidato de “centro” não apareça ou chegue a um eventual segundo turno. “Espero que não seja necessário, mas se for, provavelmente, sim. O PT é um partido importante que se organizou. Não tenho medo do PT”, disse o tucano.

Leia também: “FHC reitera que não descarta diálogo com Lula sobre 2022”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. Infelizmente, com mais essa, perdi o resto de respeito e reconhecimento que tinha por FHC! Depois de tudo que o marginal do 9 Dedos sempre disse sobre ele e da inveja doentia … Hummm sei não, isso só pode ser amor então, mais um que deve amar os excrementos do marginal, assim como os demais bandidos!

  2. Essa figura abjeta surpreende ZERO pessoa. FHC sempre usou cueca vermelha e foi um dos que levou o bandido de nove dedos ao poder. Que ambos permaneçam no lixo da história.

  3. PSDB é um partido lixo, a máscara dos tucanos caiu. Minha vida inteira votei nesses canalhas, por incrível que pareça, por muito tempo, eram os representantes da “direita” aqui no estado de SP, mas o povo acordou e essa corja vai ver os resultados nas urnas nas próximas eleições.

  4. fhc, ex-presidente que por acaso, não competência sabe-se hoje, promoveu o plano real, defenestrou a pouca honra que lhe restava ao declarar seu voto caso confronto entre Bolsonaro x ladrão. PREFERE O TRAPACEIRO. Há tempos engana muitos. Hoje, um velho imbecilizado, não um ilustre idoso, ridículo, só diz asneira quando consegue abrir a boca.
    Deixou mais erros que acertos, principalmente o promovido pela compra do congresso para o intento de permanecer na presidência, criando os problemas da atualidade. Mas era jogo de carta marcada! As palhaçadas do segundo mandato não demoraram aparecer, culminando com a camuflada amizade com o ladrão florescer.
    A senilidade não é sinônimo de burrice, cafajestada ou safadezas. Ao contrario, é sabedoria, comedimento, ensinamento. fhc não se permitiu uma senilidade ilibada. Preferiu uma velhice decrépita. Passará para historia não como um sábio idoso, mas como um velho caduco idiotizado.
    “Quem endossa ladrão, e com firma reconhecida, reconhece pertencer ao bando”.

  5. FHC sendo coerente com suas convicções, assim como o molusco, o Doriana, o Dr. Dráuzio Varela e o Dr. David Uip. Os últimos, grandes decepções!

  6. Como uma pessoa que, até pouco tempo, era respeitado como intelectual, diz uma asneira dessa? Tudo, então, está submetido aos interesses políticos, por mais sórdidos que sejam? A moral não tem mais poder de indicar rumo, de sugerir posturas, de limitar a ganância e o desvario? Que coisa sombria…

  7. A nova máxima: “Um ladrão que respeita as instituições”. Isso poderia vir de uma Anitta, um Felipe Netto…. Mas até tu, FHC? Como o colega colocou, tomara que tenha a senilice como desculpa.

  8. Canalha, traidor da patria. Ignora tudo de ruim que a facção criminosa chamda PT fez ao país? Essa qaudrilha nem deveria existir mais, se fosse cumprida a lei, teria sido extinta e todos os seus chefes estariam presos. FHC, a cada ano, piora, se transmormando num esquerdista deploravel.

  9. A mascara do FHC aos poucos vai caindo. Admite colocar um ladrão mais do que comprovado na presidência. Deve ter achado que o PT roubou pouco. Mais um pilantra.
    Acho que ele já deve estar é caducando!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.