FHC: PSDB namora Bolsonaro, mas deveria ser contra ele

Ex-presidente admitiu a força de atual chefe do executivo federal e a chance dele se reeleger em 2022.
-Publicidade-
FHC: PSDB tem de ser oposição, mas 'namora' Bolsonaro... | Foto: Alessandro Carvalho/Flickr
FHC: PSDB tem de ser oposição, mas 'namora' Bolsonaro... | Foto: Alessandro Carvalho/Flickr | fhc, fernando henrique cardoso, jair bolsonaro, psdb, oposição

Ex-presidente admitiu a força de atual chefe do executivo federal e a chance dele se reeleger em 2022

fhc, fernando henrique cardoso, jair bolsonaro, psdb, oposição
FHC: PSDB tem de ser oposição, mas ‘namora’ Bolsonaro… | Foto: Alessandro Carvalho/Flickr
-Publicidade-

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi bastante sincero durante o evento “Brasil e o mundo pós pandemia”, promovido pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela.

Para ele, o partido do qual faz parte precisa fazer oposição ao atual presidente, Jair Bolsonaro, mas isso é complicado, já que parte dos políticos “namora” o atual morador do Palácio da Alvorada.

“Isso depende muito de quem vai falar em nosso nome, é fundamental. Quem vai falar e o que vai falar. Um problema é que parte do PSDB namora o Bolsonaro”, frisou FHC. “Ele pode ganhar a eleição de novo, dependendo da forma como atuemos. Se ficarmos só com as nossas ideias e só entre nós, ele ganha.”

Para o ex-presidente, a legenda social democrata tem um discurso de difícil compreensão. Exatamente o oposto do atual presidente, um homem comum, que fala o que pensa.

“Ele chegou lá porque ele é o homem comum. Ele estoura, fala bobagem de uma maneira rude”, disse o intelectual tucano. “Isso toca as pessoas, que são a maioria, que é parecida com esse estilo.”

Cardoso acredita que a melhor forma de se opor ao atual governo é falar em nome do interesse do Brasil, com uma linguagem unificada contra Bolsonaro. Como fazer isso? O ex-presidente não conta.

Por fim, Fernando Henrique também defendeu que o tucanato se aproxime dos militares. Para ele, a população precisa de ordem, que deve ser resguardada pelos militares e não por juízes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site