-Publicidade-

FHC teme decadência do PSDB e defende Huck

Em entrevista, o ex-presidente também pediu que o partido seja alternativa a Bolsonaro
FHC defendeu Rodrigo Maia no PSDB
FHC defendeu Rodrigo Maia no PSDB | Foto: Denise Meirelles/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) teme que o PSDB esteja entrando num “ciclo descendente”. Segundo ele, a legenda tem de tomar um rumo, o de oposição ao governo Jair Bolsonaro. Portanto, é necessário ter lideranças capazes de apresentar um projeto ao Brasil e apontar os erros do presidente da República, defende FHC. “O PSDB precisa tomar rumo, precisa ter uma palavra afirmativa forte. Espero que não esteja em seu ciclo descendente”, declarou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 3. Segundo o ex-presidente, o caminho é de “alternativa” à atual composição do Poder Executivo.

Entre outros pontos, FHC sinalizou que vê o apresentador Luciano Huck como um nome potencial para a disputa de 2022. “Está chegando a hora. Ele é uma pessoa que sabe falar com o povo, mas não como líder político. Ele tem de se apresentar como líder político”, observou. “Huck é capaz, mas precisa fulanizar um projeto político, precisa ter um projeto.” Além disso, para FHC, a presença de Rodrigo Maia na legenda o deixaria “feliz”. O ex-presidente da Câmara dos Deputados estuda deixar o Democratas depois de ser abandonado pela sigla. “Eu adoraria […] A presença do Rodrigo é boa. Para mim, seria muito bem-vindo”, concluiu FHC.

Leia também: “Lira e Pacheco assinam documento de pautas prioritárias”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

  1. Esse FHC é realmente um idiota na forma da lei. Com a idade, ao invés de melhorar tendo como base os erros cometidos- e foram muito- nada aprendeu. Está cada dia mais ridículo e imbecilidade. Fique em casa, de preferência calado.

    1. PSDB Já não engana mais ninguém,depois de votar várias vezes no partido finalmente descobri que estava votando no mercado financeiro com interesses globalistas.Tô fora

  2. O FHC,que tanto admirava e hoje é mais um canalha de cabelo branco, acordou agora e está percebendo que o PSDB está indo pro fundo do poço. Pois eu digo a ele que o seu partido já era a muito tempo,só agora ele percebeu
    Volte pra sua tumba cadáver politico

  3. Cada vez mais velho e cada vez mais indigno.
    Devemos muito a Bolsonaro, principalmente a possibilidade de termos tido a mais absoluta certeza de que esse indivíduo e seu ajuntamento de punhos-de-renda muristas foram ainda mais nocivos e nefastos á Nação do que o PT. Nunca devemos nos esquecer de que, em Ago 2005, depois da confissão de duda mendonça sobre o PT tê-lo pago no exterior, foi ele quem impediu o impeachment de lula, dizendo que se deveria deixar lula sangrar. Sangrou a Nação até 2014, quando soubemos do petrolão y otras cositas más… E agora, a partir de 2019, foi esse golpista quem atiçõu, de longe, escondidinho, impeachment etc etc
    Adeus, fhc.

  4. Acho que a máscara de FHC caiu nos últimos anos e manchou aquela imagem de estadista. Homem culto, inteligente e solitário. Talvez verbalizar tanta bobagem seja a forma de inclusão social que ele encontrou pra ser notícia e sentir a vida voltando. É digno querer participar, afinal é um ex-presidente e tem conteúdo para colaborar neste momento. No entanto, dizer tanta bobagem pode revelar falta de lucidez aos quase 90 anos. Alguém apostar e incentivar Huck a cair nesse esparro soa piada. O mesmo insuflou Maia e Nhonho levou uma surra histórica.
    Com todo respeito à idade e ao que representa FHC, recomendo que escreva artigos sobre sociologia e filosofia política, mas não empurre esses pobres coitados para a guilhotina.

  5. Concordo com todas as mensagens. Sempre votei no PSDB e agora sinto raiva por me deixar enganar por tanto tempo. Como diz o Constantino, “o PSDB está sempre em cima do muro e quando desce é sempre do lado da esquerda.

  6. Esqueceram de perguntar se ele esta preocupado com Brasil ou só com seus pares , pois todos nós estamos contentes com as reformas que virão e ele nem aí com país o importante é a pe

  7. Mais decadente do que Huck e Maia só oficializando a candidatura do Dória ou Aécio para 2022. Quanto ao FHC, nem ele sabe mais o que está falando.

  8. Ele tem todos os motivos para se preocupar com o destino de seu partido. Se ancorar em nomes como Luciano Huck e Rodrigo Maia, significa que o partido dele já afundou já faz tempo e só ele, como a Carolina da janela, não viu.

  9. Se diz que depois dos 80 anos, o sujeito se torna um SÁBIO! No caso de FHC ele retrocedeu! Fala muito…muito… e continua sendo um saudoso PETÉBA!

  10. Ex tucano, imaginávamos FHC aposentado, caseiro, relendo seus “diários da presidência”, meditando as dificuldades que o presidente Bolsonaro enfrentava para governar sem conchavos, mutretas, arranjos, comercialização do ministério e 1o. e 2o. escalões do poder executivo, e sugerindo até como se comportar com a imprensa que ele soube conduzir. Ao contrário, ressuscitou ou foi ressuscitado pelos decadentes tucanos e assemelhados para metralhar o governo Bolsonaro juntando-se em lives e manifestos que foram desde Rubens Ricupero a Jean Willys, para denegrir, desinformar e levar a outros países o risco que existia com a democracia brasileira e a destruição da floresta amazônica, promovendo um fora Bolsonaro e pedindo a sua renúncia. Recebeu o que merecia, o desconforto de ver a decadência de um grande partido que me conduziu politicamente desde Montoro e Covas.
    Triste fim do PSDB, provavelmente mais um penduricalho do PT. Bom descanso FHC e leia com atenção seus diários, observando atos praticados hoje condenados pela mídia tradicional, juristas e políticos tucanos, no presidente Bolsonaro.

  11. Quando Aécio em 2.015 chegou a nossa manifestação na Praça da Liberdade, teve um choque ao ver-nos o achincalhado definitivamente da política.
    O povo Paulista, que vota em boulos, precisa ser mais simpático às nossas pautas anticorrupção.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês