O empresário Luis Claudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou em suas redes sociais que a agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura “foi pouco”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No domingo 15, o apresentador acertou uma cadeira em Marçal, depois de uma série de discussões entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. O incidente resultou na expulsão de Datena e na saída de Marçal do programa direto ao hospital.
Em seus Stories no Instagram, Luis Claudio também compartilhou uma publicação que ironizava o ocorrido. “Datena jogou uma cadeira porque se fosse um banco o Marçal roubava”, dizia a postagem.
Reações nas redes sociais e no debate
O filho de Lula ainda escolheu a música “Porrada”, da banda Titãs, para acompanhar o post. Já seu pai, o presidente Lula, não se manifestou publicamente sobre o episódio.
A transmissão do debate foi temporariamente interrompida depois da agressão e retomada, com os outros quatro candidatos — Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo). Todos lamentaram o incidente e responsabilizaram Datena e Marçal pelo ocorrido.
Leia também: “Conto do vigário”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 225 da Revista Oeste
Anteriormente, Marçal havia provocado Datena ao lembrar uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador. Este respondeu que o caso foi arquivado pela Justiça e que afetou profundamente sua família.
Filho do Lula já chamou Janja de ‘p…’ e ‘oportunista’
Em 19 de julho, Luís Cláudio Lula da Silva teria chamado a primeira-dama Janja da Silva de “p*ta” e “oportunista”. Tudo ocorreu em uma conversa de WhatsApp com sua então mulher, a médica Natália Schincariol.
Em 15 de setembro de 2023, uma sexta-feira, Natália mandou uma mensagem para ele, às 10h05 da manhã, em que pergunta o que ele faria ao longo do dia. Quatro minutos depois, o filho de Lula respondeu que assinaria o termo de compromisso com uma empresa e veria o pai no fim da tarde.
Depois da resposta da mulher, enviada às 10h10, Lulinha acrescentou: “A p*ta vai estar junto”. Mais adiante, na mesma conversa, ele chama Janja de “oportunista”.
SENDO FILHO DE LULE, NÃO HÁ NADA DE BOM QUE SE POSSA ESPERAR !!! ELE TAMBÉM ADORA UMA CADEIRA !!!
É aquele que bate em mulher e odeia a sogrinha…?
Eu achava que o filho do Lula só era a favor de bater em mulher, mas pelo jeito ele é a favor de bater em opositores tb.
Não é ele que bate em mulher o misógino! Agora se manifesta!
Que é isso, gente. Todo mundo sabe que Rosângela casou por amor…
Farinha do mesmo saco, já dizia minha vó!