Filho de Sérgio Cabral é preso pela PF

José Eduardo foi alvo da Operação Smoke Free
-Publicidade-
José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral
José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral | Foto: Reprodução/Instagram

José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, se apresentou nesta quinta-feira, 24, à Polícia Federal (PF) e foi preso.

-Publicidade-

Na quarta-feira 23, Eduardo foi alvo da Operação Smoke Free, da PF, contra “uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”. Contudo, durante a operação, ele não foi encontrado.

Ontem, 12 pessoas foram presas. Entre eles, o policial federal Allan Cardoso Inácio de Assis. A PF ainda não esclareceu o papel do filho do ex-governador no esquema. Além dele, outras 26 pessoas são investigadas por suposta organização criminosa.

Iniciada em 2020, a investigação apura desde 2019 o grupo criminoso que “depositava, transportava e comercializava cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias”. A quadrilha ainda contava com uma “célula de serviço paralelo de segurança”, coordenada por Assis e integrada por outros policiais militares e bombeiros.

A PF informou que o grupo investigado é responsável por causar prejuízos à União, de cerca de R$ 2 bilhões. A força-tarefa conta com o apoio da Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.