Fim do isolamento deve ser ‘lento, gradual e seguro’

Hamilton Mourão afirmou que o pico da epidemia de coronavírus deverá acontecer no fim de abril
-Publicidade-
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão
Foto: Marcos Corrêa/PR
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão Foto: Marcos Corrêa/PR

Hamilton Mourão afirmou que o pico da epidemia de coronavírus deverá acontecer no fim de abril

Numa entrevista a Augusto Nunes, colunista de Oeste, Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira que o Brasil deixará a quarentena horizontal de forma ‘lenta, gradual e segura’. Em evento organizado pelo BTG Pactual, o vice-presidente disse que o país ainda não viveu o pico da epidemia de coronavírus e que, por isso, as medidas de isolamento social ainda são necessárias.

-Publicidade-

De acordo com Mourão, o número de casos deverá aumentar até atingir o pico por volta do dia 20 ou 25 de abril. “É preciso manter o isolamento, procurando aquilo que se costuma chamar do achatamento da curva, para terminar de preparar o sistema de saúde com a chegada dos insumos que estão sendo comprados”, informou Mourão. Apesar disso, ele salienta que não há motivos para histeria. “Hoje você toma café, almoça, janta e faz a ceia ouvindo sobre coronavírus”, disse. “Julgo que isso é uma superexploração e que muitas vezes leva a uma imagem distorcida principalmente por determinados segmentos da população que não conseguem compreender a realidade”.

O vice-presidente também pediu calma à população ao garantir que “logo, logo a vida retornará ao normal”. “Nós vamos superar isso. A palavra chave é cooperação. Não devemos ficar irritados, porque não estamos indo a festas, não estamos comparecendo a cinemas”, pediu. “Vamos entender que tudo na vida passa. Serão 30 dias, 60 dias. E a partir daí temos que fazer um esforço para reerguer empresas, recuperar empregos. Todos perderemos alguma coisa nessa crise, mas vamos ganhar algo muito maior, que é o sentimento de união e de capacidade do povo brasileiro de superar desafios”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site