O colunista de Oeste Guilherme Fiuza criticou a exigência do passaporte da vacina para viajantes vindos do exterior. O Supremo Tribunal Federal (STF) chancelou a liminar concedida à Rede pelo ministro Luís Roberto Barroso.
“Trata-se de uma decisão ditatorial e intolerável num Estado Democrático de Direito”, afirmou Fiuza, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “O STF está provocando a sociedade e chamando-a à desordem.”
Fiuza disse que o entendimento da Corte é “exacerbação aviltante aos direitos da população”. “O passaporte da vacina não é um bloqueio sanitário”, constatou. “Onde está a razão para essa decisão dos ministros? E o Direito?”
“Nós estamos observando também que os riscos associados às vacinas não estão completamente estudados”, observou Fiuza. “Barroso e seus pares estão empurrando a população para um experimento”, disse.
Para o jornalista, o Brasil está caminhando para se tornar uma ditadura. “Olhe à sua volta”, afirmou. “Se você não enxergar, talvez seja tarde. Essa ditadura sanitária que está aí é um escândalo. Trata-se de um crime.”
O colunista de Oeste disse ainda que a imprensa tradicional é omissa quanto aos atos do STF. “O consórcio de veículos de imprensa não vê problemas”, observou. “Grandes jornalistas estão sancionando isso tudo.”
Leia também: “O escândalo do passaporte da vacina”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 58 da Revista Oeste
Sim faz tempo os caras de capinha preta estão mandando na bagaça toda,
intimando e indiciando o presidente e o pior são militantes progressistas, indicados pela esquerda, que beleza…..
Quem governa esse país é o STF. Jogaram a Constituição no lixo.
Nosso Executivo é mole demais. Executa nada. Estou cansando, já.
Com certeza, já me sinto numa ditadura.
Ê Fiúza, temos de reforçar o Paredão da Resistência porque a coisa tá brava.
O STF atual é de uma incompetência infinita!!!!!
O Poder Moderador do PT e suas decisões.
Sem dúvida o STF virou alicerce da ditadura.
Seus membros sequer disfarçam…….
Haverá consequência dura!
Os semi-Deuses estão menosprezando o povo!
Eu ainda não entendi essa situação. O Ministério da Saúde chefiado por um médico, junto com sua equipe técnica avalia a situação, resolve que além dos vacinados podemos aceitar os não vacinados mas que estes terão que apresentar teste negativo para o covid e se submeterem a uma quarentena. E com a concordância do Presidente da República, determina e coloca em prática. Aí vem um partido da oposição entra no STF e um ministro de forma monocrática, não é medico nem técnico, vem e diz que não e desautoriza não só o Ministro como o Presidente da República. O Executivo é obrigado a obedecer? É isso mesmo? Mas então para que Ministério da Saúde deixa o STF apenas. Minha pergunta final. Por que o Executivo está tão submisso?
Perfeito…o stf está atropelando por omissão do executivo e legislativo.
Fiúza me representa, mas acho que ele é muito calmo.
Brincadeira; ele, dentro das quadro linhas do que permite a legislação, que ainda sobrevive de forma capenga e alijada, consegue expressar uma boa parte de nossa ojeriza com esse supremo mal estar.
Obrigado meu irmão em indignação incontida.