O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta quarta-feira, 14. Durante a conversa, o parlamentar falou sobre o estado de saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal.
Quadro clínico
Segundo Flávio, os médicos disseram que Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia, a partir da qual foi constatado entupimento do intestino. “Ele foi conduzido para uma unidade de tratamento intensivo”, explicou. “Chegou a ser intubado, sim, para evitar que aspirasse o líquido vindo diretamente do estômago.”
Transferência de hospital
A decisão de transferir o presidente para o Hospital Vila Nova Star foi tomada por precaução, tendo em vista que seu quadro de saúde requer cuidados especiais. “Lá, ele tem uma equipe de confiança e todo o aparato médico necessário para tomar conta de sua saúde”, afirmou Flávio, ao ressaltar que a situação não é grave.
Alguns dias em observação
De acordo com o senador, Bolsonaro vai ficar em observação durante alguns dias, com o objetivo de avaliar a possibilidade de nova cirurgia no intestino. “Se Deus quiser, ele não vai precisar fazer cirurgia alguma”, disse. “A internação é por pura precaução, porque a desobstrução do intestino pode acontecer de forma natural.”
Possibilidade de nova cirurgia sempre existiu
A possibilidade de o presidente da República ser submetido a uma nova cirurgia sempre existiu, conforme Flávio. “Havia essa perspectiva, sim”, afirmou. “Os médicos sempre disseram isso. Bolsonaro, aliás, já fez algumas cirurgias desde a facada, porque é necessário colocar uma ‘tela’ na parede do abdômen, para impedir a pressão do intestino.”
Leia também: “Bolsonaro cita facada ao comentar internação: ‘Consequência da tentativa de assassinato’”