O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse ter certeza de que o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) “será obedecido por todos”. Na quarta-feira 20 o Supremo Tribunal Federal condenou o petebista pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes e coação no curso do processo.
Em reação à decisão da Corte, na quinta-feira 21, o presidente da República editou um decreto concedendo graça a Silveira. Poucas horas depois, o tribunal foi acionado para que a medida seja derrubada. A ministro Rosa Weber foi sorteada relatora das ações que contesta a decisão presidencial, mas não tem prazo para se manifestar.
Relacionadas
“Tenho certeza de que o presidente está no caminho certo. Ele não deixa nenhum soldado para trás. Por mais que não concorde com algumas coisas que o Daniel Silveira falava, com os exageros que falou, ele tem o direito de falar. O indulto usou a prerrogativa constitucional, e tenho certeza de que será obedecido por todos”, disse Flávio Bolsonaro.
A declaração do filho do presidente foi dada na sexta-feira 22 no Sambódromo do Rio de Janeiro, onde ele participou do primeiro dia de desfiles do grupo especial do Carnaval. Ele aproveitou para classificar a festa como o “melhor carnaval do mundo e “alegria total”.
Antes da fala do senador, na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro disse que a decisão de conceder perdão a Silveira é um “simbolismo” da “garantia da nossa liberdade” e afirmou ser necessário “conquistá-la” e “mantê-la dia após dia”.
“Ontem foi um dia importante para nosso país, não pela pessoa que estava em jogo ou por quem foi protagonista deste episódio, mas o simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade”, declarou.
Essa desgraça n tem moral nenhuma para falar. Um dos motivos do STF querer governar é por sua culpa Senador Flávio. O senhor e uma vergonha.
Não sei se não fosse melhor para esses abutres do STF TENTAR UM GOLPE , motivos para o exército de Bolsonaro botar esses vermes pra correr
Indulto não serve somente para liberar ladrões dos cofres públicos!
Boa!