Flávio Bolsonaro presta solidariedade a Silveira e faz apelo a Moraes

Mais cedo, policiais estiveram na Câmara para cumprir a ordem do STF de instalar tornozeleira eletrônica no deputado
-Publicidade-
Senador Flávio Bolsonaro | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Senador Flávio Bolsonaro | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se encontrou com o deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) nesta quarta-feira, 30, na Câmara dos Deputados. Ele prestou solidariedade ao parlamentar e fez uma apelo ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que Moraes reconsidere as punições impostas a Silveira, como a obrigatoriedade de usar tornozeleira eletrônica e a vedação de participar de eventos, restringindo a locomoção dele às cidades de Petrópolis (sua base eleitoral) e Brasília (onde exerce o mandato).

-Publicidade-

“Eu queria chamar ao bom-senso, porque se não partir do ministro esse movimento… Por mais que alguns ministros tenham se indignado com algo mais agressivo que o deputado Daniel possa ter dito, não é dessa forma que se inibe, ou que se faz Justiça”, afirmou Flávio Bolsonaro.

Em entrevista coletiva à imprensa no Salão Verde da Câmara, o senador continuou: “O Judiciário tem que cumprir a Constituição, a legislação, não agir de uma forma assodada, porque fica parecendo para a sociedade uma espécie de vingança, a gente sabe que não é isso”

“Não é possível que um parlamentar que, usando de suas prerrogativas, expresse a sua opinião esteja passando pelo o que ele está passando, sendo tratado como um marginal, um sequestrador, um assaltante um estuprador. É uma pessoa do bem que sempre defendeu o lado da lei”, declarou Flávio Bolsonaro.

Mais cedo, a Polícia Penal do Distrito Federal e a Polícia Federal estiveram na Casa para cumprir a ordem de Alexandre de Moraes. “O parlamentar foi cientificado e não consentiu a instalação do aparelho. A recusa foi certificada pelas autoridades policiais”, informou a Diretoria-Geral da Câmara.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.