O novo Ministro da Justiça, Flávio Dino, disse em publicação em seu perfil do Twitter que enviará ofício ao Superior Tribunal Federal (STF) informando que a Polícia Federal (PF) está à disposição para investigar “episódios de agressão e ameaça” a magistrados em locais públicos.
A declaração foi dada depois que vídeos que circulam nas redes sociais mostraram o ministro do STF Luís Roberto Barroso sendo confrontado por um grupo de brasileiros no Aeroporto de Miami, nos EUA, enquanto aguardava o embarque para o Brasília, na noite da segunda-feira 2.
Vou enviar ofício à Presidente do STF frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele Tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 3, 2023
Outros casos envolvendo o ministro
Em 15 de novembro, Barroso também foi alvo de brasileiros em Nova Iorque, onde participou, com outros quatro ministros do STF, de uma conferência organizada pelo grupo empresarial do ex-governador de São Paulo João Doria. Naquela ocasião, disse a um brasileiro que o questionou sobre a liberação dos códigos-fontes das urnas eletrônicas: “Perdeu, mané. Não amola”.
Ainda em Nova Iorque, Barroso foi a um restaurante com Cristiano Zanin, advogado de Lula, cotado para assumir uma vaga no STF. Lula poderá escolher duas pessoas para a Corte durante seu mandato.
https://twitter.com/henriolliveira_/status/1592580981399367682?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1592580981399367682%7Ctwgr%5Eb1d7430fbc2e891ae9137fc2b9532419ca24e5f8%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaoeste.com%2Fpolitica%2Fbarroso-e-confrontado-por-passageiros-em-aeroporto-de-miami-sai-do-voo%2F
Banana.
Manda prender lá em Miami! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Patético.
Algum assessor técnico (jurídico) tem que informar ao Ministro da Justiça que no direito existe o “princípio da territorialidade”. O crime ocorreu no USA, então quem pode investigar é somente a polícia americana. Mas, esse tipo de manifestação, lá nunca será investigado, porque nos USA existe o direito de livre expressão, o direito de se manifestar, de protestar, lá esses direitos são sagrado.
Nossa bela atitude desse ministro. Podia aproveitar e pedir, para incluir, uma investigação bem acurada sobre os respiradores que foram adquiridos para o Maranhão.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Esse cara parece mesmo da família Dinossauro…. um lixo
A única coisa que podemos falar para o Barroso, ” tomou mané” e vai acontecer muitas e muitas vezes e não ninguém pode parar o povo pois nós quem sustentamos essa cachorrada toda.
E os respiradores pede para investigar, pois o consórcio nordeste não encontrou até hoje.Agora ficar babando ovo de ministro do STF deve ter o rabo preso vice e versa.
É a única coisa que a PF faz. Trabalha para manter a honra dos ministros do stf.
Ocorreu em solo americano my friend…
Já ouvi dizer que ninguém é capaz de ferir nossos sentimentos, a não ser nós mesmos. Se o ministro está sendo hostilizado em público, certamente deve ter cometido alguma indelicadeza antes. No tempo em que eu estudava o ginasial, lá nos idos de 70, havia uma disciplina com o nome de EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA. Muito do que sou hoje, aprendi em sala de aula. Entretanto, foi posteriormente excluída dos currículos, se não me engano pela alegação de que servia à doutrinação ideológica da Direita. Pode ser, não vou dizer que não. Mas e a doutrinação ideológica de hoje nas escolas, do Pré ao Mestrado, já faz tempo, de quem será? Antigamente, em cada cidade, havia pessoas de prestígio: o juiz, o padre, a diretora da escola, o comerciante fulano de tal, o prefeito da cidade, o Doutor médico, o Doutor advogado etc, etc, etc. Para onde foi essa gente? Alguém meteu na cabeça do povo que todo mundo era igual, ninguém era mais que ninguém. Com certeza, esse alguém não fui eu.
COMPARANDO ADEVOGADO DE PORTA DE CADEIA com pessoas de prestigio, por terem moral, conduta ilibada, serem honestas e nao estarem lutando para transformar o Brasil em um ditadura socialista comunista. Defensor do terrorista italiano, do Joao do diabo………. RECEBE EXATAMENTE O TAL “”PERDEU MANÉ”””
Escute aqui ô Barrão Capado, o que se pode considerar como ofensas a um ministro desse tribunal de inquisição? Faça uma lista e publique para que todos fiquem sabendo até onde podem ir. Sem isso fica difícil, porcão. Posso chamá-lo de Barrão Capado? Ou de Hipopótamo? Cara, você é feio demais! Será que lá no Maranhão, todos são assim como você?
Esse é o verdadeiro puxa saco! Entrou no governo sem nenhuma proposta, a única função que vai ter é perseguir quem crítica o trabalho desses parasitas e apoiadores de Bolsonaro;
Vai lá nos Eua investigar.Vão tomar tapa na cara do FBI