Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal (DF), disse nesta sexta-feira, 13, durante depoimento à Polícia Federal, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sabia que diversos manifestantes iriam à capital federal no domingo 8.
“Em 7 de janeiro, recebi uma mensagem de WhatsApp do ministro, relatando preocupação com a chegada de vários ônibus com manifestantes”, disse Ibaneis. “Eventuais relatórios de Inteligência ficavam restritos à Secretaria de Segurança, e apenas chegava ao governador o que realmente importava para suas decisões.”
O governador do DF responsabilizou o ex-secretário de Segurança Anderson Torres e Souza Oliveira, seu adjunto por falhas no policiamento e no monitoramento dos manifestantes. A cúpula da segurança pública vislumbrava um “cenário tranquilo” no domingo.
Ibaneis salientou que todas as mensagens foram repassadas a Dino. “Às 15h39, ao acompanhar pela TV o início de um tumulto próximo do Congresso Nacional, determinou ao secretário de Segurança em exercício: ‘Coloca tudo na rua’. E na sequência ainda disse: ‘Tira esses vagabundos do Congresso e prendam o máximo possível’.”
Bem feito p/ esse Governador Ibaneis,no dia 12/12 qdo os Infiltrados botaram fogo nos ônibus e carros ele estava lambendo o saco do Flávio Dino,agora se ferrou
E PENSAR QUE A LIBERAÇÃO DO CÓDIGO FONTE DAS URNAS ELETRÔNICAS, POR PARTE DO TSE, TERIA EVITADO TUDO ISSO….
SE NÃO LIBERARAM É POR QUE ALGO NÃO ESTÁ CERTO…..
E PENSAR QUE A LIBERAÇÃO DO CÓDIGO FONTE DAS URNAS ELETRÔNICAS, POR PARTE DO TSE, TERIA EVITADO TUDO ISSO….
SE NÃO LIBERARAM É POR QUE…..
E o careca não vai mandar prender o dinossauro?
Essa corja esquerdopata maldita pensa que sabe e pode tudo. Se enganam redondamente.
A verdade está vindo à tona e logo teremos novidades. Esse canalha, juntamente com o Carniça Maldito planejaram toda essa tragédia, sem sombra de dúvida.
Basta ver o depoimento do ex-ministro da defesa e também da segurança publica, Raul Jungmann em entrevista na qual quebrou as pernas do imbecil William Waack ( chamou o Presidente Bolsonaro de “fujão”.
O ex-ministro afirmou ser impossível invadir o Palácio do Planalto da forma que foi feito porque no sub-solo há um pelotão de quase 40 soldados fortemente armados. Ocorre que o pelotão foi DISPENSADO pelo novo chefe do GSI, o tal de “general”G. Dias, escolhido pelo Carniça Maldito. Por que será que o pelotão foi dispensado justamente no dia sete?
A verdade virá e os TRAIDORES DA PÁTRIA irão pagar por seus atos.
Ibaneis é um babaca e está descobrindo que não pode confiar nos comunas da pior maneira possível.
Como td comunista, Dinossauro é de um cinismo estarrecedor. Ministro da Justiça envolvido em corrupção da saúde, compra de respiradores . Cadê moral??? Surreal.