O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 8, que está trabalhando nos bastidores para garantir o apoio do União Brasil — partido que resultou da fusão entre DEM e PSL — para a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro no pleito de outubro.
A legenda também vem sendo sondada por outros pré-candidatos ao Palácio do Planalto, como o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O União Brasil ainda pode optar pelo lançamento de um nome próprio na sucessão presidencial.
“A relação com o PSL sempre foi mantida. Sempre tive uma conversa direta com o [Luciano] Bivar. Estou buscando costurar essa reaproximação para que o União Brasil esteja na coligação oficial do presidente Bolsonaro”, afirmou Flávio, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. “O PSL ficou desse tamanho por causa do presidente Bolsonaro”, lembrou o senador, referindo-se às eleições de 2018.
Segundo Flávio, o objetivo de Bolsonaro, atualmente no PL, é disputar a reeleição com o apoio do PP, PTB, Republicanos e, se possível do União Brasil.
Bolsonaro e Tarcísio
Na entrevista, Flávio Bolsonaro também comentou o cenário eleitoral no Estado de São Paulo. O candidato escolhido pelo presidente da República para disputar o Palácio dos Bandeirantes é o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
“Ele tem o perfil que o eleitor de São Paulo busca. O Alckmin ajudou muito nisso. A partir do momento em que ele se submete a virar vice do Lula e de tudo o que ele criticou a vida inteira, o eleitor não é bobo. Ele percebe isso”, disse o senador.
Vice
Flávio falou ainda sobre as negociações em torno do candidato a vice na chapa de Bolsonaro em outubro — o general Hamilton Mourão, atual vice-presidente da República, está descartado.
“A questão do vice é uma das últimas coisas que se decidem em uma campanha. É uma escolha pessoal do candidato à Presidência. Passa por uma série de questões, como a confiança na pessoa, até para evitar problemas no futuro”, afirmou o senador.
Flávio foi indagado sobre o nome da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Bons nomes existem, como a Tereza Cristina, que também tem a possibilidade de concorrer ao Senado. Ela é um nome muito forte, no meu ponto de vista, para ser vice do presidente Bolsonaro”, avaliou o parlamentar.
Lula e o PT
Durante a entrevista à Jovem Pan, Flávio Bolsonaro afirmou que, no momento decisivo da campanha, o eleitorado brasileiro não votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“As pessoas não querem o ex-presidiário de volta ao comando do Brasil com toda a sua quadrilha. Uma possível volta desse pessoal será muito ruim para o mercado privado, os empreendedores e para a imagem do Brasil”, disse Flávio. “Todo mundo sabe o mal que o PT fez ao país.”
Rejeição
Ainda de acordo com Flávio Bolsonaro, a rejeição ao presidente da República apontada hoje pela maioria das pesquisas não se sustenta na realidade. “Todos os que têm o termômetro das ruas e acompanham o presidente estão muito otimistas de que o resultado será muito favorável”, afirmou. “Essa possível rejeição tende a diminuir bastante. Essa imagem que foi construída sobre ele com base na mentira será desconstruída.”
Dudu bananinha preocupado com a imagem do brasil no exterior com a volta do pt kkkkkkkkkkkkk
Bolsonarismo é mesmo uma religião e religião não se discute kkkkkkkkkkkk
Os opositores do Bolsonaro, vivem da mentira, traição e roubalheira. A verdade sempre vencerá. Bolsonaro 2022, o melhor para o Brasil.
Sinceramente,sou um bolsonarista fervoroso.
Não estou,sou bolsonarista mais pelas humilhações que nosso presidente tem sofrido ,sem reagir, tudo pela causa do povo brasileiro.
Deus salve o Brasil e proteja nosso presidente.
A IMAGEM FALSA SERÁ DESCONTRUIDA ASSIM COMO APARECERÁ QUE BARRARAM O TRATAMENTO DA COVID MATANDO MILHARES DE PESSOAS NO MUNDO.FALSA CIÊNCIA A SERVIÇO DA INDUSTRIA DO MEDO E DAS MULTI DE VACINAS.
NOVAMENTE VAI DAR QUE BOLSONARO TINHA RAZÃO.AÍ MEU FILHO, JÁ ERA PARA A OPOSIÇÃO!!NÃO VÃO CONSEGUIR ESCONDER A VERDADE POR MUITO TEMPO!
Sempre assim,a verdade triunfará por mais narrativas mentirosas sejam inventadas
Confio na tática do nosso Capitão.