Moro pode migrar do Podemos para o União Brasil

Como contrapartida, União Brasil ofereceria a vaga de vice na chapa à presidente do Podemos, Renata Abreu
-Publicidade-
 Foto: Danilo Martins/Podemos
Foto: Danilo Martins/Podemos | Moro

Pouco mais de dois meses depois de se filiar ao Podemos para disputar a Presidência da República, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro pode mudar de partido e desembarcar no União Brasil — legenda criada a partir da fusão entre PSL e DEM no ano passado. As informações são do jornal O Globo.

As negociações sobre a eventual mudança de Moro estão sendo conduzidas pela própria presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP). Diversas correntes internas da sigla vêm abandonando o projeto político do ex-juiz e declarando apoio ao presidente Jair Bolsonaro ou ao petista Luiz Inácio Lula da Silva.

O União Brasil, por sua vez, é simpático à candidatura de Moro, de forma geral. A legenda tentou filiar o ex-juiz em 2021, mas as conversas não avançaram na época.

-Publicidade-

“Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto”, afirmou Renata Abreu. Segundo ela, as tratativas ainda estão em fase inicial.

Como contrapartida ao Podemos no caso da saída de Moro, o União Brasil ofereceria a vaga de vice na chapa à própria Renata.

O deputado federal Junior Bozella (PSL-SP) é um dos entusiastas da filiação de Moro ao União Brasil, que detém a maior bancada na Câmara e o maior fundo eleitoral do país.

“Se todo mundo chegar à conclusão de que é o melhor caminho Moro ir para o União Brasil, será bom para todos os lados. É algo para somar, em comum acordo. É um projeto único”, disse Bozella.

Ontem, em entrevista à Jovem Pan, Moro admitiu sua proximidade com o União Brasil e revelou estar conversando com alguns partidos.

“A gente precisa começar a dialogar, falar sobre o projeto. Isso envolve, sim, fazer alianças”, afirmou o ex-juiz. “Infelizmente, os partidos no Brasil não são aquela fortaleza, não têm aquela tradição, têm muita mutabilidade. Mas dentro de todos os partidos há gente que apoia o nosso projeto”, disse.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. A panela nem esquentou e a pipoquinha já quer pular…. Fanfarrão, fantoche do psdb, vá embora do Brasil.
    Nem para deputado federal você emplaca, seu arrogante, traidor, mariquinha do kct!!
    Fantoche!!

  2. A ÚNICA serventia desse sujeito seria roubar votos do presidente na reeleição, mas pelo visto, nem isso conseguirá. Triste fim do ex juiz, ex lava jato, ex herói, ex ministro e ex biografia.

  3. O fenômeno Bolsonaro, está deixando políticos e partidos sem rumo. Os partidos considerados mais a direita, apostaram que o fenômeno seria passageiro, bastaria a mídia tradicional desgastar a imagem do Presidente e estaria tudo resolvido. Nunca erraram tanto, jamais se viu uma campanha tão intensa desta mídia de difamação do Presidente e o seu conceito não pára de crescer, para desespero de todos. A esquerda tenta viabilizar a candidatura da criatura mais abjeta que a política brasileira já produziu. Lula não será candidato, ele sabe que será tratado como ladrão de norte a sul do País e que Bolsonaro vai vencer no primeiro turno. A próxima janela de transferências vai sacramentar a maior migração de políticos para Partidos identificados com Bolsonaro. Os Bolsonaristas já foram classificados com todos os adjetivos pejorativos possíveis, nada funciona, não pára de crescer, para desespero da mídia, políticos de oposição e STF.

    1. Meu voto no Bolsonaro está absolutamente confirmado – ele é, de longe, o MELHOR PBR que a República já teve: zero escândalo de corrupção, várias reformas aprovadas, defesa ferrenha de liberdades individuais e liberalismo econômico. Só imbecis não vêem o óbvio; se ele tivesse um mínimo de apoio de mídia, STF e Congresso, o Brasil já seria a terceira maior potência do mundo hoje.

      O resto é resto.

      1. É isso ai Remi e Ricardo! Estamos juntos até o fim.

  4. Você há de rolar como as pedras/
    Que rolam na estrada/
    Sem ter nunca um cantinho de seu/
    Prá poder candidatar.
    É doutor… não adianta mudar a coberta, ela sempre será curta. Procure voos mais baixos, meu chapa. Isso daí é muita areia para sua pick-up.

  5. Como não acreditar que tudo o que Moro fez como magistrado não tinha interesse politico? Como acreditar em um discurso de combate à corrupção se hoje o ex-juiz distribui afagos para todos os lados, inclusive para pessoas que foram por ele condenadas. Me perdoe aos interessados pela terceira via, mas ela não existe. Moro é inconsistente em seu discurso, e não disfarça mais a sua sanha pelo poder.

  6. No teatro eleitoral todos os cadáveres, sem exceção, tentam se juntar para buscar formar um candidato final que será o maior FRANKSTEIN político dos ultimos 50 anos. A população continua esperta e aguardando esse novo fenômeno mundial que irá surgir das profundezas do inferno.

  7. Vai vendo Brasil.O que faz um fundo partidário gigante,isso prova que o EX-tudo nada mais quer que dinheiro e poder.Como assalariado do Podemos,já recebe R$ 22.000,/mês do fundão,imagino quanto receberá no novo partido.Ainda bem que o povo brasileiro está vacinado contra canalhas,traíras e apátridas!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.