Flordelis depõe na corregedoria da Câmara

A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo
-Publicidade-
Alegando inocência, Flordelis disse estar sofrendo perseguição política | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Alegando inocência, Flordelis disse estar sofrendo perseguição política | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo | mandante

A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo

mandante
Alegando inocência, Flordelis disse estar sofrendo perseguição política
Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

A deputada Flordelis presta depoimento nesta terça-feira, 22, na corregedoria da Câmara dos Deputados. A parlamentar é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ).

Após o depoimento, o corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), tem até 45 dias úteis para apresentar sua conclusão. Contudo, ele já avisou que não pretende utilizar todo esse período.

Na última semana, Flordelis disse estar sofrendo perseguição política e pediu o apoio das colegas da bancada feminina para não perder o mandato. Ela alega ser inocente.

Pelas regras da Câmara, a corregedoria faz a análise prévia da acusação, e a Mesa Diretora, se julgar procedente, remete o caso para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para abertura de processo contra a deputada.

Tornozeleira

Na última sexta-feira,18, a Justiça do Rio determinou que Flordelis passe a usar tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar das 23 às 6 horas. Até o começo da manhã de hoje, entretanto, segundo informações do portal de notícias G1, a deputada ainda não tinha comparecido para colocar o equipamento.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site