publicidade
Política

'Perseguição implacável', diz Flávio sobre busca por armas de Bolsonaro

‘Foi muito ruim, muito constrangedor, mais uma vez uma situação em que a família toda sofre’, lamentou o senador

O senador Flávio Bolsonaro (RJ), pré-candidato do PL à Presidência da República | Foto: Reprodução/YouTube
O senador Flávio Bolsonaro (RJ), pré-candidato do PL à Presidência da República | Foto: Reprodução/YouTube

Confira o resumo que a OESTE.IA, a IA da Revista Oeste, fez pra você

O senador Flávio Bolsonaro (PL) criticou a varredura da Polícia Federal na casa de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada em 8 de julho de 2026, a qual classificou como "constrangedora". A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), buscava armamentos e munições, mas nada foi encontrado. Flávio alegou que a ação é uma "cortina de fumaça" para desviar a atenção do noticiário político.

O senador Flávio Bolsonaro (RJ), pré-candidato do PL à Presidência da República, classificou como “constrangedora” a varredura feita pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 8, na residência do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A operação policial de busca e apreensão, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve como objetivo tentar localizar armamentos, munições, acessórios e certificados de registro. Segundo a defesa de Bolsonaro, nada foi encontrado.

Receba nossas atualizações

“Foi muito ruim, muito constrangedor”, criticou Flávio durante uma live em seu canal oficial no YouTube, na manhã desta quarta, direto dos Estados Unidos. O senador segue no país, onde acompanhou, na terça-feira 7, uma audiência promovida pelo governo norte-americano sobre um possível novo tarifaço comercial imposto a produtos brasileiros.

Segundo Flávio, a operação da PF é uma “cortina de fumaça” que tem o intuito de desviar o foco do noticiário político, justamente no momento em que o pré-candidato do PL ao Planalto tenta impedir a aplicação de tarifas sobre a economia brasileira.

+ Entenda o que é Política em Oeste

Flávio disse ainda que o pai tem “uma arma legalizada, direitinho, bonitinho”, encontrada com um segurança de Bolsonaro parado por uma batida policial. “Chegou-se à conclusão de que o Bolsonaro não tinha feito absolutamente nada de errado”, afirmou o senador.

“Desde a sexta-feira passada, a defesa está informando: ‘Olha, esta arma aqui está em tal lugar, esta aqui está no Exército, esta aqui está na Polícia Federal, porque fez a operação, ficaram com esta arma lá, esta arma aqui está em outro lugar’”, prosseguiu Flávio.

“Aí o que que acontece hoje? Ele [o ministro Alexandre de Moraes] faz uma busca e apreensão para saber se a defesa estava mentindo ou não.”

Durante a live, Flávio afirmou também que a busca da PF na residência de Bolsonaro foi “minuciosa”. “Tiveram de tirar a Laurinha [filha de Bolsonaro] do quarto dela para poder fazer a busca e procurar alguma arma”, relatou. “Foi muito ruim, muito constrangedor, mais uma vez uma situação em que a família toda sofre. É uma perseguição implacável.”

As armas de Bolsonaro

O mandado de busca na residência ocorreu logo depois de o Exército Brasileiro relatar falhas na entrega das armas de Bolsonaro para a PF. O ministro Alexandre de Moraes havia ordenado o recolhimento total do acervo bélico do ex-mandatário. O comando do Batalhão de Polícia do Exército, contudo, repassou apenas seis das oito armas que deveriam estar guardadas sob a tutela dos militares na Organização Militar.

O tenente-coronel Caio de Vargas Lisbôa confirmou que uma pistola Glock de calibre 9 milímetros e uma espingarda Maestro Arms Company calibre 12 sumiram das dependências do quartel. O sumiço das peças provocou o envio de explicações urgentes ao STF. A defesa do ex-presidente precisou detalhar o destino do material que não foi localizado pelos oficiais.

A equipe jurídica explicou ao Supremo que a espingarda calibre 12 nunca entrou nos armários do Exército nem na casa do ex-presidente. A empresa Maragato BR Importações de Artigos Bélicos mantém o produto guardado em sua sede, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O armamento foi um presente recebido por Bolsonaro e permaneceu no estabelecimento comercial desde o momento da compra.

A lista de armas recolhidas pelo Exército e já entregues à Superintendência da PF inclui fuzil, carabina e pistolas de calibres variados. Os policiais federais retêm agora uma pistola Taurus calibre 380, outra Taurus calibre 40, além de um fuzil Springfield 7,62mm. Duas pistolas 9mm das marcas Arex e SIG Sauer e uma espingarda Typhoon calibre 12 fecham o lote confiscado.

Leia também: “Entenda por que Moraes mandou a PF fazer busca na casa de Bolsonaro”

Leia também

2 comentários
  1. Paulo Sérgio Gusson
    Paulo Sérgio Gusson

    Espero que Flávio Bolsonaro com ajuda divina se eleja presidente e faz uma varredura de caça a toda essa gente que torturaram todos os brasileiros do bem desde a posse do presidente Bolsonaro em 2019 .

  2. Carlos Soares
    Carlos Soares

    O sistema/mecanismo quer criar alguma narrativa para levar o Bolsonaro de volta à prisão e conseguir o objetivo da morte. Está, também, sendo feita caça de narrativa para cassar a candidatura de Flávio Bolsonaro.
    Tudo encenação, pois eles “elegem” quem quiserem “eleger”.
    Dé jàvu…

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade