Ex-marido da influenciadora digital Nicole Bahls, o modelo Marcelo Bimbi publicou, nesta quarta-feira, 21, uma nota em seu perfil no Instagram para esclarecer que não foi ele o autor de uma acusação de abuso sexual contra o governador do Acre, Gladson Cameli (PP).
Bimbi escreveu em seu perfil que foi “alvo de um ataque hacker por alguém que desconheço e contra quem estou prestando queixa”. Na mensagem, Bimbi esclareceu, principalmente, que é “amigo de longa data” do governador.
Participante da quarta e quinta edições do programa A Fazenda, apresentado pela Record, Bimbi teria feito a postagem na madrugada desta quarta-feira, 21, em que acusa Cameli de abuso sexual.
Modelo diz que foi ameaçado
A mensagem, aparentemente apagada da rede, dizia: “Eu fui bolinado pelo governador do Acre. Ninguém acredita. Mandaram uma mensagem de que vão me matar. Parabéns, à democracia”.
Ao saber da suposta acusação, a assessoria de Cameli publicou uma nota sugerindo a instauração de um inquérito policial para apurar a acusação de Bimbi.
Governador é réu por crime de corrupção
Não é a primeira vez que o governador do Acre ganha destaque na mídia por se envolver em assuntos polêmicos. Em maio deste ano, por exemplo, Gladson Cameli foi notícia por se tornar réu em um suposto esquema de corrupção.
A Procuradoria-Geral da República acusa Cameli de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, peculato e fraude a licitação. As irregularidades teriam desviado R$ 150 milhões.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu a denúncia e considerou o governador culpado. Contudo, o STJ decidiu manter Cameli no cargo, em razão de medidas cautelares.
À época da decisão, o governador, conforme pronunciamento à imprensa, disse que recebeu com “serenidade” a decisão do STJ de dar continuidade às investigações da Operação Ptolomeu.