O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, rebateu o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR). “O respeito a decisões judiciais é pressuposto do Estado Democrático de Direito”, declarou o juiz do STF, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada na terça-feira 8. Em seminário no dia anterior à reação do magistrado, Barros teceu críticas à Corte: “Vai chegar uma hora em que vamos dizer para o Judiciário que simplesmente não vamos cumprir mais as decisões. Não dá para obedecer porque elas não têm nenhum fundamento”.
Para sustentar sua fala, o parlamentar lembrou a determinação do STF segundo a qual o governo terá de realizar o Censo demográfico em 2022, que é ano eleitoral. Um dos argumentos de Barros é o de que a população não abrirá as portas para os pesquisadores em razão da covid-19. Em abril, o Ministério da Economia informou que o Orçamento de 2021 não reservava recursos para fazer o levantamento — o Congresso Nacional retirou as verbas. Portanto, o estudo foi suspenso. Por lei, o Censo deve ser realizado a cada dez anos. O mais recente ocorreu em 2010.
Leia também: “Um Supremo que virou partido”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 59 da Revista Oeste
cretino! vigarista !
A verdade é que a oposição esta usando o STF para barrar as ações de um governo que foi eleito pelo voto democrático pela maioria da população!! O povo disse nas urnas que não queriam a esquerdalha e suas ideologias, isto sim é um golpe, é inadimissivel, não é para governar que o STF existe e muito menos intervir nos outros poderes, mas os caras estão metendo o Pé parece estarem vendo mesmo no que vai dar.
É isso que dá todo o rompante desses juízes: um pouco de bom senso e respeito ao povo brasileiro são o que estão em falta no STF. Instigar o Presidente da República à uma ação radical parece ser o objetivo destes senhores. É uma pena o tempo que perdem e a imagem depreciativa que constroem. Onze senhores: não se esqueçam que seus filhos e netos são e serão herdeiros de suas ações e consequências.
Aqui no Brasil temos STF???
SENHOR FUX, RESPEITO É UMA CONQUISTA E NUNCA UMA IMPOSIÇÃO!
Idiota!
Nada a acrescentar.
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
VOTO IMPRESSO
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
CPI da Covid ampla, representada por políticos que não envergonham o PAÍS. Não pode um presidente de Senado Federal, em quem votei por considerar pessoa ilibada, de princípios, ser subserviente a gangsteres.
Como exigir respeito dos outros, se a famigerada corte de que você faz parte não respeita a lei maior, a Constituição, seu Fuk? Vocês são ótimos para exigir dos outros aquilo que não cumprem. Inconsequente, não?
O pressuposto de um estado de direito é o respeito à constituição, coisa que STF não faz.
Esta é a verdade nua e crua. Patifes.
Sr. Luiz Fux, a corte à qual o Sr pertence não é um tribunal que mereça respeito. Vcs são um bando de salafrários , sabotadores do Governo e do Brasil. Para a grande maioria do povo Brasileiro vcs sequer deveriam existir.Vcs são o lixo do Judiciário Brasileiro. Não fosse a cumplicidade do Senado Federal cheio de ladrões e corruptos, vcs já nem existiriam mais. Teríamos uma Corte Constitucional no lugar, com juízes que respeitem a CONSTITUIÇÃO.
Lembrar a esse capacho do Zé Dirceu que a batatinha dele tambem está assando. Esperando pelo JMB cumprir o ‘ja deu porra, chega’ pra abrir uma garrafa de bom vinho e celebrar a caída desses desses impostores de capa preta. Por que ele não vociferou ao Zé quando ele deu aquelas declaraçoes sobre a subserviência desse morcego que quer se agigantar diante da democracia plena?
O STF é uma instituição totalmente sem confiança da população.
Vergonha de instituição!
Só decisões estapafúrdias para prejudicar a população.
Já passou da hora de expulsar os ministros e deputados e senadores que sabotam não só o governo mais a população!
#STF vergonha mundial!
Notícia estrambólica: Colômbia 2 Argentina 2. Dez mil pessoas no estádio!
Amanhã, decisão do STF sobre a Copa América. Respeite-se a decisão…
Deputados tem que votar em regime de urgência a RENOVAÇÃO IMEDIATA da composição do STF, além do mandato de no máximo 8 anos e sem direito a aposentadoria especial. Concordo com todos os comentários anteriores!
o atual stf é a maior fonte de situações hilárias desde A Familia Trapo dos anos 60
INFELIZMENTE TEMOS UM SENADO COM UMA CAPIVARA SUJA SENAO COLOCARIAMOS ESSES PAVOES NO LUGAR DELES , BEM HUMILDE
Dep. Ricardo Barros: “Vai chegar uma hora em que vamos dizer para o Judiciário que simplesmente não vamos cumprir mais as decisões. Não dá para obedecer porque elas não têm nenhum fundamento.” Digo eu: Essa hora há muito já passou. Resta pô-la em pratica!
No minimo ridicula essa fala fe Fux .Esses pavoes se acham a ultima cereja do bolo, porque nao administram so as lagostas e os vinhos premiados que saboreiam e deixa o Brasil nas maos do presidente Bolsonaro
Alguém precisa lembrar a este patife e a seus asseclas, que a não interferência em outros poderes também é um pressuposto do Estado Democrático de Direito.
Quer legislar? Se candidate a um cargo de deputado ou Senador;
Quer governar? se candidate a um cargo executivo.
O deputado está corretíssimo: Ordens deste STF de merda não devem cumpridas.
As palavras “democracia” ou “estado de direito” estão se tornando justificativa de abuso e enganação. São cansativas e sem valor algum, pois são usadas justamente para desrespeitar o sentido dessas palavras. É o mesmo absurdo ouvir partidos comunistas defenderem “democracia” filosofia política contrária a democracia. Vamos acordar???