O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, não deve comparecer à reunião do Conselho da República convocada por Jair Bolsonaro para quarta-feira 8. As informações são da CNN Brasil.
O chefe da mais alta Corte do Judiciário brasileiro teria dito a interlocutores que não faz sentido participar de uma reunião de um conselho do qual ele próprio não é integrante.
Leia mais: “Bolsonaro convoca reunião do Conselho da República para amanhã”
Mais cedo, como noticiamos, Bolsonaro anunciou o novo encontro do órgão — que tem entre suas atribuições deliberar sobre “intervenção federal, Estado de defesa e Estado de sítio”, além de “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas”.
“Amanhã estarei no Conselho da República, juntamente com ministros, juntamente com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal [STF], com essa fotografia de vocês para mostrar para onde nós todos devemos ir”, afirmou Bolsonaro a apoiadores nesta manhã.
Leia mais: “Bolsonaro: ‘Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade’”
Fux ainda não se manifestou publicamente sobre os atos de apoio ao governo e com críticas ao STF registrados em todo o país neste feriado da Independência. O ministro estaria esperando o pronunciamento de Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, para consultar os demais ministros da Corte.
Leia também: “Pelo menos 16 capitais registram manifestações de apoio a Bolsonaro”
um jumentão empacado!
As vezes, algumas pessoas recebem o privilégio de ocupar cargos, nos quais podem ser úteis a sociedade, fazendo o bem a humanidade. Mas alguns, por vontade própria, decidem ser maus, prejudicar a muitos, exacerbando sua arrogância e prepotência. É o caso desses urubus (sem ofensa aos pássaros). Senhores urubús… o tempo passa e nada disso irá junto com vocês. Apenas uma consciência perturbada é o que os fará companhia.
mais do mais Ditador – Hitler togado
Realmente n fará diferença a presença ou não do Cabeleira. Colocar a viola no saco é mais prudente nesta hora. Providenciar com antecedência asilo político tbem pode ser uma boa.
Está fugindo da raia. Covarde!
Não fará falta. O povo já escolheu o rumo para o país.