Gabbardo: ‘Se a população não ajudar, tomaremos medidas mais duras’

Coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 informou que não está satisfeito com os resultados
-Publicidade-
O coordenador João Gabbardo
O coordenador João Gabbardo | Foto: Mister Shadow/Estadão Conteúdo

Caso a população do Estado de São Paulo não colabore com as medidas restritivas, o governador João Doria (PSDB) pode adotar mais medidas restritivas. A informação é do coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo. “Vamos esperar que a população ajude, estamos chegando a 90% de ocupação dos leitos e, se isso não for atendido, teremos que tomar medidas mais duras, mais dramáticas. Essa é a última alternativa que temos”, declarou, em entrevista à CNN Brasil. Nesta semana, São Paulo entrou na chamada fase emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo.

“Não estamos satisfeitos com o resultado”, afirmou Gabbardo. “Esperávamos que, após uma semana de fase vermelha, tivéssemos mais cumprimento das recomendações, que não tivéssemos mais aglomerações, principalmente no setor de transporte coletivo. Fizemos escalonamento de horários para não ter aglomeração; no primeiro dia parece que não teve resultado”, acrescentou Gabbardo. Ele disse, ainda, que o governo estadual vai acompanhar os números por mais uma semana e espera que haja redução nas internações, “pois esse porcentual de 90% é muito perigoso”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

      1. deve ser outro funcionário publico com salario garantido…..

  1. Esse sujeito é um traste, …ameaçando a sociedade ……. São sujeitos horriveis, sem limite ético e moral, ……totalmente sem noção, …… é não é proprietário da vida das pessoas, ….tirano ordinário…..

  2. Ele destruiu RS e agora vai destruir SP, mais um serviçal do foro de são paulo. Quando vão acabar com esta organização criminosa? Até quando vamos sofre como se aqui fosse uma Venezuela? Por falar em Venezuela, quem está bancando toda esta #fraudemia ?

  3. Um Salafrio destes deveria é estar preso, tem o salario garantido pelo pagamento de nossos impostos e manda o restante da população passar fome!!!! Ainda vai correr de manhá sem máscara este traste!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site