Em texto divulgado na terça-feira 15, o general da reserva Paulo Chagas escreve sobre os motivos que podem levar a uma ruptura institucional no país. O militar lembra que, quando há ameaças à estabilidade das instituições democráticas, as Forças Armadas podem intervir para restaurar a ordem. Um evento político arbitrário e uma decisão inconstitucional da Suprema Corte, por exemplo, seriam suficientes para os militares agirem.
Segundo Chagas, uma oportunidade para a ruptura institucional ocorreu quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi “absurdamente” descondenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “No entanto, não houve contestação por parte do Executivo ou do Legislativo, nem tampouco manifestações populares, algo que teria transformado a atitude monocrática do ministro Luiz Edson Fachin em um impasse não superável”, argumentou o general da reserva.
Relacionadas
O militar considera que a decisão do STF, “evidentemente facciosa”, poderia provocar uma ruptura institucional que teria dado um “basta oportuno e definitivo às abusivas incursões do ‘Supremos Juízes’, para além das ‘quatro linhas da Constituição’ e do que recomenda a prudência e o bom senso”.
Chagas avalia que essa foi uma entre outras oportunidades “inexplicavelmente perdidas”, que teriam posto fim às “causas do que hoje leva brasileiros indignados a aglomerarem-se em frente aos quartéis para pedir a reversão de algo que está fora das atribuições” das Forças Armadas.
Relacionadas
Ele encerra o texto com uma frase do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare: “Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu”.
Leia mais: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
Está correto o General Paulo Chagas, corretíssimo mesmo, Ruptura Institucional gravíssima mesmo descondenando o ex-presidiário!
Na minha humilde opinião, isto tudo q está acontecendo se fazia necessário. Bolsonaro já sabia o q iria enfrentar. Foi crucificado pela mídia levou pancadas de todos os lados. E fez em qse,quatro anos de governo, ( mesmo com a pandemia), o q nunca foi feito por nenhum presidente antes. Ele provou q podemos ter um país crescente, um país q pode andar sem a corrupção.,um país livre. Ele é um militar, um estrategista. E em momento algum jogou o pano na lona , em momento algum aceitou a vitória do adversário ladrão. Exigem uma postura dele, imediatistas. Qdo o buraco é bem mais embaixo. É muito fácil critica-lo, qdo não se tem o peso de um país nas costas. Ele tem enviado mensagens, q se forem observadas com a devida atenção, são alertas q ele está agindo . Q não abandonou o seu povo. Eu acredito no meu presidente.Sou brasileira e não desisto nunca do meu Brasil .Do meu país.
A SAÍDA É A INTERVENÇAO FEDERAL, GENERAL. INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS. NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO. SE QUISERMOS SALVAR O BRASIL DO COMUNISMO, DO LULADRÃO E DO PT, TEMOS QUE AGIR COMO SOLDADOS. TEMOS QUE IMPOR NOVA ORDEM INSTITUCIONAL. TEMOS QUE FAZER UMA LIMPEZA NA CORRUPÇÃO, AFASTAR CORRUPTOS QUE ESTÃO NO LEGISLATIVO, NO JUDICIÁRIO E NO EXECUTIVO. TEMOS QUE ADMINISTRAR O PAÍS POR UM CERTO TEMPO, ATÉ NORMALIZAR A VIDA INSTITUCIONAL. BOLSONARO PROMETEU ISSO E NÃO FEZ. O RESULTADO É ISTO QUE ESTAMOS VENDO. LEGALIDADE NÃO É BÍBLIA, SENHORES. NÃO FOI DEUS QUEM CRIOU, MAS OS HOMENS. PODE SER ROMPIDA E DEVE SER ROMPIDA QUANDO USADA PARA JUSTIFICAR DITADURAS.
O problema todo é que Forças Armadas até agora não fizeram absolutamente nada. A não ser proteger seus salários. O resto é conversa fiada.
Pela CF/88 a instituição que DEVERIA ser o “freio” desses iluministros é o Senado Federal. Assim, os progressivos engavetamentos dos pedidos de “impeachment” de ministros do STF feitos pelo presidente do senado são, na minha opinião, a razão de estarmos experienciando essa terrível realidade. Não culpemos as FFAA (O CULPADO É O OMISSO DO PACHECO – CULPADO PELA DESGRAÇA QUE OCORRERÁ NESTA PERDIDA NAÇÃO), pois, uma ruptura na ordem das instituições é algo dramático e não cabe às FFAA tomar a iniciativa, a força militar não pode ser usada como apito, pois, o seu uso, abre margens para inúmeras varíaveis que podem ser bastante traumáticas. Os militares não desejam o retorno dos fantasmas de 64.
O problema é o que fazer AGORA. Vamos deixar rolar até termos todas nossas liberdades tomadas?
Mas nós fomos às ruas nos 7 de setembro de 21 e 22, ordeiramente e protestando contra o STF. Bastou um Paulo Chagas para nos orientar naquela época e assim, como ele disse, “teria transformado a atitude monocrática do ministro Luiz Edson Fachin em um impasse não superável”.
Esse general na época do PT não aparecia tanto como agora, fica se portando como cientista político e não passa de um general melancia.
Pena que está na reserva, e os da ativa são em grande maioria MELANCIAS.
O general podia nos iluminar agora diante do caos que estamos passando , se com a liberação do Larápio ,poderiam as instituições constituídas ter tornado nulo a decisão do STF e neste momento onde houve uma eleição que não demonstra lisura e equilíbrio na sua apuração, o povo aquém deve recorrer se as FFAA não podem intervir. O único general em que vi coerência até agora foi o general Villas Boas.
Paulo Chagas era tigrão até que Xandão mandou a PF fazer busca e apreensão na casa dela. Depois disso virou uma tchutchuca do sistema.
Pois Fachin soltou o Lula e ainda desafiou as FFAA, respondendo um tweet antigo do Villas Boas, sob total silêncio dos militares… mas a tchutchuca quer jogar a conta no colo da população, que vem ocupando as ruas desde 2013. CARA DE PAU!!!
Perfeito! Esse general é um CARA DE PAU mesmo, sempre foi critico ao atual governo … criticas que esse merda nunca fez aos governos petista.
Concordo que a soltura do Lula foi uma chance perdida.Mas o crime cometido pelo Fachin ainda não prescreveu.Portanto,é possível repará-lo.Ainda há tempo.Basta vontade e coragem a quem de direito.
Não deixemos então mais essa oportunidade.
SOS FFAA.
Não sei quantas oportunidades precisam existir para que as Forças Armadas entrem como árbitro nessa convulsão social em que está mergulhada o Brasil.
Dizer que deveriam ter agido (povo e Exército) no momento em que o ex-presidiário foi arrancado da cadeia, é um tapa na cara dos brasileiros que hoje imploram de forma lamentável em frente ao quartéis, pela não posse de quem foi “eleito”, da forma mais inescrupulosa.
É bom lembrar que no tempo da soltura do petista (2021), preso pela Lava Jato em 2018, ninguém imaginaria que iriam colocá-lo para disputar uma eleição, e para isso, tiveram que retirar suas culpas, num ato pra lá de criminoso contra a Nação brasileira e vergonhoso para o mundo. Mas é isso que eles chamam de democracia, e que contra esses absurdos estamos todos proibidos de criticar. O absurdo dos absurdos!
um detalhe a reparar. ele n foi inocentado de nada, apenas foi solto por uma manobra totalmente absurda que inclusive contrariou decisão anterior, do início dos processos, que definira naquela época a competência territorial de Curitiba para o tramite das ações… advogo há 35 anos e nunca me deparei com tal situação que vem piorando de uns anos para cá. as arbitrariedades são inúmeras e indicam que o crime organizado aparelhou o STF.
pois é general, sou filho de oficial que n só participou ativamente da tomada de monte castelo, como da revolução de 64, e desde o início do governo Bolsonaro o senhor, e o general santos cruz fizeram o que? sistematicamente criticaram o governo federal, chamando até mesmo o presidente de mal educado! já o lula, um sociopata alcoólatra senil corrupto e condenado não teve muitas críticas de vcs no twitter… tenho certeza que na época da soltura do lula se o governo tivesse tomado uma atitude mais drástica vcs seriam os primeiros a criticas… sei bem o que ocorre com alguns na força…
Só li verdades do senhor Peter.
Vamos por os pingos, nos “is”, ninguém acreditava que o ladrão pudesse vencer, as ruas não mostravam isso. Porém as ruas se esqueceram o algorítimo das urnas e, esses deram a vitória ao ladrão. Agora aguardemos a continência dos senhores generais a seu chefe supremo.
O PODER EMANA DO POVO !!!
PORTANTO O POVO TEM QUE EXIGIR O SEU PODER, POIS ESTE PAIS FOI CONQUISTADO PELO POVO. DEPOIS O O POVO PARA COLOCAR ORDEM E PROGRESSO CRIOU OS PODERES LEGISLATIVO – FAZER LEI, EXECUTIVO – ADMINISTRA LEI E JUDICIARIO – ESTE COMO EXIGE CONHECIMENTO É ESCOLHIDO.
AGORA SE NÃO TEMOS HARMONIA ENTRE OS PODERES NÃO TEMOS ORDEM E PROGRESSO PORTANTO O PODER TEM QUE VOLTAR PARA O POVO MAS ESTE TEM QUE EXIGIR O SEU PODER EMANADO.
A vida de soldado, como todos sabem, é de sacrifícios. Uma vez ouvi de um oficial militar do Exército que a nação os remunerava metade em dinheiro e metade em honras.
A nobre profissão militar dá ao cidadão o privilégio de poder viver com honra e morrer com glória. Não há morte mais gloriosa do que a morte de um soldado na batalha. Para os outros, só resta o abandono melancólico e a morte lenta no leito fétido da própria casa ou de algum hospital em ruínas.
Esse é o “Dilema de Aquiles”: ser um herói, ter uma vida breve e gloriosa, e ser lembrado por mil anos, ou ser um homem comum, morrer velho, abandonado, e logo ser esquecido até pelos próprios filhos.
Cada um faz a sua escolha. O soldado tem o privilégio de se defrontar com o Dilema de Aquiles.
Neste momento, o destino vos chama para a escolha.
Com todo o respeito, discordo do General! A reação expontânea de um povo acontece como resultado de um processo lento e progressivo. Para que ocorra resposta imediata a um fato ou evento específico, precisa que seja motivado por uma liderança firme e convicta. Quando ocorreu a libertação do Lula, não surgiu uma voz sequer estimulando o povo a ir às ruas protestar!
Só lembrando, não chegamos nesse estado de coisas num passe de mágica. Quem está hoje na reserva um dia esteve na ativa e não fez nada para salvar a pátria que jurou defender.
Perfeito, Edson
Perfeito! Durante anos bateram continência para escória petista que assaltava o país. Esse general durante o governo atual sempre que possível criticou o governo.
CONCORDO COM O GENERAL, MAS NESSE PERÍODO O PRESIDENTE NOS DEIXOU TRANQUILO A RESPEITO DAS URNAS ELETRÔNICAS. FATO QUE ESTÁ GERANDO NOSSA REVOLTA.. CONCORDO QUE O 9 DEDOS TINHA QUE ESTAR PRESO JUNTO COM QUEM AUTORIZOU A DESCONDENAR. .
Quem perdeu a oportinidade, filhodaputa ? O povo vem fazendo sua parte, as instituiçoes, militares inclusive, é que foram compradas pelo LULADRAO
Lamentavelmente o exército brasileiro, que terá que bater continência para um ladrão, corrupto, canalha, está quase na sua totalidade aparelhado pela esquerdalha. Será a desmoralização completa das FA, tudo acontecendo conforme a bandidagem queria. Então, nenhuma novidade na declaração de um Generala da Reserva sobre o papel das forças armadas neste momento. Agora Ronaldo, tbem estou imaginando que os Generais estejam pensando , vocês, povo brasileiro quiseram tudo isso que está ai, agora aguentem e se virem.
Caro Sr. Paulo Chagas: AS FRAUDES ESTÃO COMPROVADAS.
O conluio entre o STF, TSE e uma quadrilha de criminosos para tomarem o poder através de uma eleição roubada, é quebra institucional clara.
Eu vi as lives do argentino e li o relatório do PL. O relatório começa confirmando que há uma diferença de resultados entre as urnas antigas e as 2020. Ora, as pessoas não mudam de voto de acordo com o modelo da urna. Só isso já é prova suficiente para anular a eleição. Eu baixei os arquivos do TSE, pus em planilhas e concluí exatamente a mesma coisa. As urnas anteriores a 2020 apresentam proporcionalmente mais votos para o Lula. E isso acontece inclusive em cidades pequenas. Não se trata de urnas novas em centros urbanos e antigas no interior. Não há outra explicação a não ser fraude.
Só no NE, isso produz mais de 2 milhões de votos a mais para o Lula e a menos para o Bolsonaro. Essa fraude, e somente no NE, já mudou o resultado.
O relatório do PL não traz “dúvidas” sobre a eleição. Ele traz a certeza que as urnas antigas estão com funcionamento errado.
Em seguida ele investiga a causa desse mau funcionamento e mostra que o programa das urnas antigas gera arquivos diferentes do programa das urnas novas. Ele conclui acertadamente que as urnas antigas não usaram o programa homologado e auditado na cerimônia do TSE.
E se os dados não vieram do programa homologado, esses dados não podem ser considerados válidos. Segundo as regras do próprio TSE, os votos dessas urnas têm obrigatoriamente que ser descartados.
A situação é inequívoca: há provas mais que suficientes para a eleição ser anulada.
É claro que o TSE não vai reconhecer este fato, mas a situação de fraude é indubitável, e a reclamação é legítima.
Não se trata mais de não gostar do resultado, mas de não aceitar um resultado fraudado.
E assim que os ministros do TSE rejeitarem o pedido de anulação do PL com as provas mencionadas, estarão prevaricando, e levando a uma quebra institucional.
Nesse caso, as forças Armadas terão a obrigação de intervir e restabelecer a ordem.
E se ainda não o fizerem neste momento, veremos o caos nas ruas, com violência entre petistas e bolsonaristas. Aí, sem dúvida, o exército terá que interceder.
Não tem jeito. VAI ACABAR EM INTERVENÇÃO MILITAR.
Vai acabar em Guerra Civil, e com certeza o povo ira perder a vida defendendo o Brasil. Estamos em uma grande encruzilhada para as Forças Armadas, passarem para a historia do Brasil como Forças Armadas ou Farsas Armadas. O sistema dominado e controlado pelos globalistas lutara ate o fim para dominar e controlar o Brasil, que passou a ser o maior tesouro do planeta.
Também estou pronto!
General, só pra ficar bem claro, vamos continuar e não desistiremos até o País voltar a normalidade e toda essa corja ser presa. Já engolimos demais desses vermes da política e do judiciário.
Sempre que conclamado o povo foi as ruas. Isto tenho certeza, pois eu participei ativamente de todas. O exercito até agora não fez nada, como alguém disse sentado sobre seus gordos salários, mas isto com a esquerda no poder vai acabar, caso seja criado a Guarda Nacional Brasileiriana (Bolivariana). Como pregam o Presidente Eleito e todos os seus capangas (quadrilha). Generais em um, talvez, ultimo ato, atendam a população e façam prevalecer sua obrigação, cfe. nossa constituição. Vcs não estarão fazendo favor a ninguém e sim cumprindo a constituição. É sabido que temos muitos oficiais de alto escalão das forças armadas que são vermelhos, mas isto tem que ser identificado e extirpado.
“”para pedir a reversão de algo que está fora das atribuições” das Forças Armadas.””.
Com todo o respeito que o Sr merece, principalmente porque o conheço pessoalmente e servimos juntos ao nosso glorioso EB. Talvez seria melhor V. Exa ficar apenas com essas palavras do Hino da Independencia OU FICAR A PATRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL. Entregar o Brasil para o comunismo e permitir que os protocolos do Foro de SP sejam implantados definitivamente, na Patria que todos os militares juraram defender com a propria vida, nao devo e nao quero expressar tudo o que penso da sua recente filosofia de vida. Exmo Gen, escolha qual é o lado que V. Exa pretende assumir quando o Brasil terminar em uma Guerra Civil, simplesmente porque alguns Generais preferem a omissao, renegar a verdade ou talvez a terrivel neutralidade que ira criar um insuperavel abismo entre o glorioso Exercito de Caxias e a nossa Patria ( territorio + povo). O meu patriotismo é mais forte que o atrevimento de repudiar as ideias vazias de quem ja foi um admirado lider.
Meus pais já me diziam ” o burro da frente é o espelho da tropa”. Generais o povo os conclama!!!
Generais melancias fracos que foram alçados ao generalato pelos governos de extrema esquerda. Mas, onde estão os coronéis.?
Caro Sr. Paulo Chagas:
A fraude nas urnas está mais do que comprovada. A ruptura institucional é evidente. O povo está pedindo socorro e com razão. Não se trata apenas de não gostar do resultado das eleições. Trata-se de fraude eleitoral cometida no TSE e STF pelos cumplices do criminoso que por acaso foi beneficiado com um indevido cargo de presidente.
Se a violação contumaz da constituição, através de censura, roubo de metade das inserções de radio, e depois a fraude descarada nas urnas antigas não são suficientes, então, o que seria necessário para os militares se mexerem, e cumprirem a sua obrigação constitucional?
Uma guerra civil?
Porque se as Forças Armadas continuarem covardemente descumprindo a sua obrigação, chegaremos inequivocamente numa guerra entre brasileiros. E os srs, caros militares, terão sangue nas mãos.
Sr Zé Pipo, nao confunda a filosofia do Gen, que infelizmente vive no limiar entre o politico e o militar com as Forças Armadas. Sempre serei militar, porque amar a Patria e defender o nosso povo é a razao das nossas vidas. Por favor nao generalize e tao pouco chame a Forças Armadas de covardes, OU FICAR A PATRIA LIVRE, OU MORRER PELO BRASIL. Estou pronto e esperando que a Patria me convoque para defender o nosso amado Brasil, tenho 64 anos e mesmo assim sempre estarei preparado para lutar pelo meu povo.
Também estou pronto!
Vai tomar no meio do seu rabo General. A população esta nas ruas há mais de uma semana e vocês não fazem nada. Seus inúteis de merda.
Forças Armadas estão sentadas e seus gordos salários e se lixando para o povo. Tantas manifestações e nada de reação delas. Não farão nada além de se autoproteger.
Não se trata nem de oportunidades. Trata-se de poder cedido. O poder tem horror ao vácuo. É simples, dormiu no ponto, dançou!
Mas vale lembrar a máxima do Mao Tse Tung: todo poder político emana da ponta do cano de um fuzil…
Indigna a avaliação deste prezado militar.
O povo saiu às ruas toda vez que foi chamado em manifestações muito além do necessário para tirar nossas Forças Armadas da cômoda sombra do sossego. Não venham nos acusar contra uma verdadeira covardia dos digníssimos militares.
Cumpram as suas responsabilidades antes que seja “definitivamente” tarde. SENTIDO!!!!
Ainda pode !!!
Este é mais um covarde melancia que só quer receber seu salário. Não confio mais nas FFAA que ao invés de agir em defesa do Brasil, ficam escrevendo notinhas
Eu não sei mais o que dizer. Talvez porque não haja mais nada a ser dito.
Então, me permitam apenas elevar o pensamento ao Senhor dos Exércitos.
Enquanto nos lamuriamos e acusamos, e tentamos descobrir qual é, afinal, o sexo dos anjos, o “flagelo de Deus” avança devastando o que demoramos tanto para construir: a nossa pujante e promissora democracia.
Eu recebi da minha mãe um nome que definiu toda a minha vida. Sempre enfrentei “gigantes” (metafóricos ou não). Quase sempre venci. Muitas vezes não tive sequer uma “pedra” (metafórica ou não) para arremessar. A FÉ me foi suficiente. FÉ de que nada acontece sem a permissão de Deus.
Se Ele quiser agora nos levar para o “cativeiro na Babilônia”, teremos que ir. Mas, não saberemos qual é a vontade dele até que enfrentemos a batalha.
Esqueçam as Forças Armadas!
Não precisamos das suas espadas nem dos seus carros de guerra. Seus guerreiros não são nossos filhos? irmãos? tios e primos? Seus guerreiros não somos nós todos? Nós é que somos a verdadeira Força da nação: o povo.
Deus sempre está ao lado dos que lutam por liberdade e justiça. Precisamos apenas de FÉ. E algumas “pedras” (metafóricas ou não) também podem ajudar.
Amigos, o general de brigada Paulo Chagas é um decepcionante “quinta coluna”. Seu comportamento é igual a uma biruta, se volta para o vento, oportunista e conveniente, não foi relevante para o Exército Brasileiro e nem para sua insípida vida pública.
Eu confiei no tal relatório, e também na tal 72hrs, 15 dias se passou, nada aconteceu, E nem vai acontecer,FFA tá com seu salário garantido, pra quê muda…
Será que todos terão seus salários garantidos qdo eles estabelecerem o comunismo, ou só a cúpula alinhada com o regime será recompensada? A propósito, quanto ganham os aposentados civis e militares em regimes comunistas, alguém saberia me informar?
Tudo já foi dito e inúmeras vezes nossa constituição foi quebrada.
Motivos de sobra para haver alguma ruptura.
Algo estranho.
Compraram o congresso, a mídia e o STF….
FA tbm??
A oportunidade agora é a fraude eleitoral.
A ruptura já aconteceu e quem a cometeu foi o STF, que soltou o bandido e o nomeou presidente. O povo quer restituir a ordem institucional agora!
Esse cidadão tem nenhuma voz ativa no exército. ZERO! NADA! Tropas só obedecem comandos da ativa e têm respeito por generais que foram exemplos de comportamento. Generais de pijama e talco nos pés não são levados em consideração. Ainda bem que esse senhor tá na reserva.
Fizemos.manifestacoes sim. Já estamos fazendo desde o ano passado. 7 de setembro de 2021, 1 de maio dentre outras datas. O parlamento ignorou e as FFAA nós deixaram na mão. Agora é a última chance de resolver pacificamente. Se virar o ano, a situação vai ficar feia.
As Forças Armadas abandonaram o Brasil e os Brasileiros. Declarações, cartas filosóficas bem escritas, marchas, brados e hinos não resgatarão a confiança do povo. O SISTEMA criminoso venceu; o crime compensa.
Sem desculpas, o que tinha que acontecer está acontecendo agora, todos os atores estão atuando e o resultado será o que o povo determinar. Todo o poder emana do povo. Então mãos às armas e vamos pra guerra que o tempo é hoje e agora. Democracia, Pátria, Deus e família. Comunismo jamais. Vejam o Chile como está. Antes que o mal cresça, cortemos-lo pela raiz. Viva os brasileiros e patriotas desta nação brasileira.
O Clamor do povo nas portas dos quartéis, está fora daa atribuições das FFAA? Como assim cara pálida?Em qual time você joga? Uma declaração dessa só serve pra desmotivar nosso povo, seria essa a intenção?
Quando o lula foi descondenado, estávamos no auge da pandemia. Velhinhas eram algemadas por estarem nas praças. Por que esses pessoal esquece disso quando fala “deveriam ter protestado naquela época”? Gente, naquela época as pessoas não podiam sair na rua. Esqueceram do que vivemos na pandemia?
Deixa eu ver se entendi, segundo o General a culpa é do povo???
Todas as manobras do STF para liberar corruptos e condenados foram feitas na pandemia por motivos óbvios.
As pessoas não podiam sair as ruas…
Aproveitaram da desgraça sanitária para gerar desgraça política…
Exatamente!!!
Além das consequências do absurdo da descondenacão do Lula, hoje ainda temos a questão das eleições, a parcialidade do TSE, a não inserção das propagandas eleitorais de Bolsonaro nas rádios e as urnas eletrônicas que estão sob suspeita!
O texto acima, relatando o posicionamento, tardio, do do General da reserva Paulo Chagas, segundo ele as forças armadas perderam a oportunidade de entrar em defesa do BRASIL quando o STF abusou de seu poder, colocando um condenado, por diversos crimes, em condições de se candidatar e de voltar a praticar atos irresponsáveis na administração do país… Não concordo com o pensamento do General…As consequências do ato dos ministros estão acontecendo…E tragédias estão em curso…O momento é agora…O exército está no momento certo para tomar uma atitude.
Não concordo com o general, naquele momento, o que iria o povo ir as ruas, o STF, não estavam nem aí como povo na rua, nunca se importaram com isso, o senado e a Câmara também não fizeram nada porque são reféns e chantageados pelos processos que estão no stf, que nunca são julgados, exatamente para serem chantageados. O presidente Bolsonaro, com a pandemia sofrendo uma pressão desumana. Então, não sei o que poderia ser feito naquele momento.
Inexplicável a passividade com que o executivo e as forças armadas, se calaram diante de todos os descumprimentos da Constituição por parte do judiciário. Cada minuto de passividade por parte das forças armadas, torna mais complexa o retorno à lei e o cumprimento da Constituição. Pq o exército está tão acovardado por tanto tempo???
A quanto tempo as pessoas estão indo pras ruas, demonstrando a imensa insatisfação as atitudes do STF? Agora dizer que; ah, se fosse em tal momento, aí sim poderíamos fazer algo, agora não. Chega ser meio ridículo!
Esse general odeia o Presidente!! Vocês ja leram sobre ele?? inimigo delclarado e ainda mais ele é só da reserva!!! É um coitado que quis crescer as custas do Presidente depois se revoltou contra ele.
Ok, SR. Gal.RR. Concordo com sua fala das oportunidades perdidas. No preciosismo das “04 linhas da Constituição” o nosso PR eleito DEMOCRATICAMENTE, perdeu várias oportunidades, masss sua fala, Sr. Gal. RR, (agora, né?) parece aqla Fábula da Assembleia dos Ratos, cuja a solução para se safarem do Gato, recém chegado ao celeiro, seria colocar um Guizo no pescoço do felino… Ah, então tá!
Mas qm mesmo, nestes momentos foi ao PR e disse: “Enfia o pé na porta q estamos juntos!” ??? POIZÉ… Então agora é não fazer NADA??? Cruzar os braços e deixar o Inominável vender o Brasil, tirando a comissão q lhe cabe e a de seus asseclas???
Sr. Gal. RR, à boca-miúda corre boato q a Eminência Parda dos PTralhas o tb condenado mas deixado solto, JD, qr acabar com a “desigualdades” das aposentadorias e nivelar, claro, por baixo: todo mundo pela régua do INSS.
Estamos desesperançosos , estamos perdendo o crédito e chegado a conclusão de que nossos atuais generais não conhecem a constituição , fase parte do sistema , nos enrola todos os dias e por isso estamos passando está humilhação , as vai parecer um macho pra se unir a nós sem calcinhas de fuzil e Botas de bicos afiados .
De jeito nenhum, Eloi. Você realmente acredita que se o povo fizesse alguma manifestação na época, os militares agiriam ou o STF voltaria atrás?
N foi aproveitada pq mais da metade dos militares se beneficiam desse sistema podre.
Infelizmente o General tem razão!! Devíamos ter tido manifestações quando o condenado foi solto!! É principalmente por poder participar das eleições sendo ficha suja!! Mas só não concordo de ser tarde, pois o bandido ainda não subiu a rampa!! E NÃO SUBIRÁ!!
Mas se até o próprio q o condenou, se fez de cego-surdo-mudo, lembra q nada, absolutamente Na-Da saiu da boquinha do Sérgio MoRno?
É muuuita máfia pra um PR só.
Mas estamos nas ruas… Enqto as FFAA nos deixarem ficar.
O general está repleto de razão. Deixaram a porteira aberta e o coisa ruim saiu. Agora é muito difícil fazer com que ele volte, pois, os amigos o receberam com grande alegria. Se juntaram para outra vez.delapidar o nosso país. Agora aguente…
General de cá e de lá e nenhum que tem a disposição de resolver o problema a nação está clamando por socorro a tempos e parece que só tem generais de calcinha nessas forças armadas
Não houve reação porque estávamos trancados em casa pela covid.
“Reversão de algo que está fora das atribuições das Forças Armadas”
Mais um covarde tirando o dele da reta.
E agora estão esperando o que?
Morte coletiva dos apoiadores de direita?
Já estou de saco cheio de cartas de militares…
A credibilidade ganha em tempos recentes aos poucos vai se esvaindo.
O Brasil realmente perdeu a oportunidade de ter impedido essa arbitrariedade, fomos todos inocentes e permissivos, para não dizer omissos. Deveríamos ter cobrado nossos legisladores e ido para as ruas. Excelente abordagem de Paulo Chagas.
Estávamos passando por uma pandemia. Esqueceu-se do “fique em casa”?!!!
Esse general de merda agora quer botar a culpa no povo?!
E as atribuicoes das FFAA, onde ficam?!
Covardes, os generais se acorvadaram!!!
A motivação agora, para agir, são as fraudes no sistema e no processo eleitoral.
Se não agirem agora passarao por covardes e omissos!
O povo perderá a confiança que ainda deposita nas FFAA…
Os corruptos voltarao a roubar e a entregar o País aos interesses estrangeiros e aos comunistas.
Como fica a tal da Soberania que as FFAA afirmam defender?!!!
HIPÓCRITAS, GENERAIS HIPÓCRITAS!!!