A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, 23, a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. Ele terá de explicar sua suposta interferência na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em uma investigação que mirava Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro ainda deve depor sobre os atos do 7 de Setembro e sobre “violência política”.
Em agosto deste ano, a Polícia Federal (PF) encerrou o inquérito que apurava o suposto tráfico de influência de Renan. A investigação tentava esclarecer se o filho do presidente usou o acesso ao Palácio do Planalto para se beneficiar.
Em abril, Renan prestou depoimento à PF e negou ter recebido vantagens de um grupo empresarial do setor de mineração por ser filho de Bolsonaro. Além da apuração sobre tráfico de influência, o inquérito também apurava uma possível lavagem de dinheiro.
A investigação foi aberta depois que o jornal O Globo fez uma reportagem informando que Renan teria recebido um carro elétrico, de R$ 90 mil, do grupo Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, em setembro de 2020. Depois, ele teria presenteado seu personal trainer, Allan Lucena, com o veículo. Um mês após a doação, a empresa agendou um encontro com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e com Renan.
Segundo o jornal, a PF informou que a Abin “atrapalhou” a investigação contra o filho do presidente. Um integrante da Abin disse ter sido orientado a levar informações sobre o inquérito aos investigados para “prevenir riscos à imagem do presidente Bolsonaro”.
O velhinho cachaceiro que o diga
Kkkkkkkk….. Boa!
General Heleno tá cagando e andando para esses babacas.
Dizem ..o jornal e as fontes. De concreto NADA. Mas o nine segundo um tal âncora dessa Globolixo não deve nada.
Mas o ex-presidiário e o enriquecimento de seus filhos está tudo em ordem?
Vendiam muito Avon
Um bando de CANALHAS que querem a todo o custo “achar pena em ovo”. Todas as instituições foram contaminadas pelas ESCÓRIAS da toga. Esse país teve seu judiciário cagado e mijado pelas ESCÓRIAS da ORCRIM da TOGA. E contaminou um bando de canalhas que querem ficar o tempo todo lacrando. O famoso caça as bruxas!! Ato Institucional pra.colocar ordem nesse país.
A esquerdalha fede por onde passa ou atua. São corruptos de carteirinha e ficam procurando falhas no outro lado e não achando vivem de mentiras, falsas narrativas. General Augusto Heleno comparecerá e será pior para eles pois vai colocar a esquerdalha corrupta no seu devido lugar. Cambada de lixos comunistas corruptos.
Nossa, super importante os deputados se ocuparem com esse assunto!!
Está tudo tranquilo no Brasil, não temos uma eleição sob suspeição, o povo não está nas ruas, caminhoneiros estão felizes transportando cargas pelo pais afora, tudo na santa paz. Ironias à parte, esses deputados deveriam ter o mínimo de dignidade e reponsabilidade neste momento tão difícil que estamos passando.
Sergio, fique em paz.
O General Heleno vai comparecer, ele é um exemplo de cidadania. Ele vai disissipar todas as angustias dos duvidosos. Quem não deve, não teme!
É um comportamento bem diferente dos amigos de toga do ladrão de nove dedos… Os $ini$tro$ do STF são convidados a ir ao senado, mas ficam com medo de aparecer no Congresso e saírem de lá algemados.
Tá chegando a hora de a onça beber água…