Gaúcho de Cruz Alta, o general Eduardo Villas Bôas se manifestou, nesta quinta-feira, 23, sobre a tragédia no Rio Grande do Sul (RS).
“Nessas situações de crise extrema, o melhor e o pior do ser humano se destacam”, observou o militar, em uma nota no Twitter/X. “Impressiona-me a resiliência daquela gente, a predisposição ao sacrifício e a conformidade, bem como a quantidade de voluntários originados em toda a parte e o desprendimento para doar.” Conforme o general, ele viu o RS ser “coberto por um manto de solidariedade”.
Villas Bôas lamentou ainda que haja pessoas tentando se aproveitar do desastre. “Ladrões comuns, tentativas de golpes contra doadores, exploração política da situação e os globalistas na vertente ambiental que já encontraram os culpados”, disse o general. “Estamos repetindo os desastres de 2023 e, até então, não havia sido tomada nenhuma providência concreta. (…) Mas o povo gaúcho é forte, aguerrido e bravo.”
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) May 23, 2024
Dados atualizados sobre o Rio Grande do Sul, Estado de origem do general Villas Bôas
Desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul, há pouco mais de duas semanas, 163 pessoas morreram em virtude das enchentes.
O Estado tem mais de 65 mil desabrigados e outros 581 mil desalojados. Dos 497 municípios gaúchos, 468 foram afetados de alguma forma pelas chuvas.
A Agência Nacional da Aviação Civil informou que o prazo para fechamento do aeroporto foi estendido até 7 de agosto.
Leia também: “A dimensão humana na Amazônia”, artigo de Villas Bôas publicado na Edição 147 da Revista Oeste
General Villas Boas, um general que honra a espada de Caxias!
Se o general fosse o comandante do exercito em 8 de janeiro duvido que o consorcio tentaria fazer o que fez com os patriotas , duvido mesmo.
Quando o sistema dissesse para prender todo mundo como fez , e o general dissesse “não” esses mandantes iriam enfiar o rabinho entre as pernas e ficarem quietinhos, , podem acreditar , eles ficariam “muito cuidadosos” com suas decisões com certeza.
Se ele fosse o comandante duvido que o careca diria o que disse recentemente sobre as FA , afinal ele é sádico mas não é louco , ele sabe muito bem onde pisa e até onde pode ir, não se iludam .
O problema que ele tem agora é que foi além do ponto de retorno , e isso o obriga a avançar cada vez mais , pois se tentar retroceder agora será atirado aos lobos ,e ele sabe que tem muitos lobos famintos a espera..
Que falta você faz general Villas Boas, nas suas mãos tínhamos outro exército outra instituição e outra MORAL, seu afastamento realmente foi um desastre para o exército como a tragédia climática foi para o RS. Hoje mesmo as pontes flutuantes que o exército havia construído foi levada por uma enchente, o exército está orfão não tem comandante nem planejamento, e com isso a mão amigo ao povo brasileiro se tornou apenas um jargão publicitário do exército sem nenhuma efetividade.
O silêncio sobre o Exército Brasileiro na tragédia do Rio Grande do Sul e no sofrimento de seu povo diz tudo. VB é o maior general do Século XXI !!
Esse sim é um GENERAL que honra a farda e orgulha os brasileiros. Não pode nem deve ser comparado aos generalecos COVARDES e traidores do povo, os mesmos que colocaram idosos, mulheres e crianças na prisão.
O trecho em que o GENERAL DE VERDADE se refere à exploração política, nada mais é que um recado direto ao Carniça Maldito e seu capacho “leca culo”, o famigerado Montanha.
Apenas a presença deste General, já impõe respeito. Essa safra, infelizmente já está se findando.