-Publicidade-

Gilmar Mendes arquiva inquérito contra Aécio Neves

Deputado era investigado por envolvimento em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em Furnas
Ministro Gilmar Mendes durante sessão da 2ª turma do STF |  Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ministro Gilmar Mendes durante sessão da 2ª turma do STF | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes arquivou nesta segunda-feira, 22, um inquérito que investigava o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) por envolvimento em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em Furnas, estatal do setor elétrico.

Gilmar Mendes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, segundo a qual a investigação não reunia elementos contra o deputado, que já foi governador de Minas Gerais e senador.

Leia mais: “Lewandowski defende avaliar a constitucionalidade da Lei de Segurança Nacional”

“Acolho o requerimento formulado pela PGR e determino o arquivamento da presente investigação, ressalvada a reabertura em caso de surgimento de novos elementos de prova”, escreveu o ministro em despacho datado da última sexta, 19.

Em 2018, a investigação já havia sido arquivada por Gilmar Mendes, mas acabou reaberta pela Segunda Turma do Supremo após a procuradora-geral da República Raquel Dodge entender que novas informações permitiam uma nova linha de investigação no caso.

Em nota, a defesa do parlamentar afirmou que o arquivamento “é mais uma demonstração dos abusos de que o hoje deputado Aécio Neves foi vítima”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Depois que salvaram o Lula, agora não fica ninguém. Já, já começa uma campanha promovida pela Associação dos Corruptos para a soltura imediata do Cabral, Cunha e cia. Aliás, vamos ser justos, eles já deveriam ter sido soltos há tempos.

  2. Parabéns ao PSDB !
    Tudo dentro da conveniência do partido orquestrado por FHC !
    Muito bom ,fecharam os olhos para todas as falcatruas do Aécio ,
    Fui PSDB por muitos anos ,hoje não mais !
    Esse partido a bem da verdade é primo e irmão do PT ,pois sempre foi conivente para se alimentar dos restos do banquete !
    Nojo 🤢!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.