Gilmar Mendes desbloqueia bens de ex-secretário de Doria

Alexandre Baldy responde a uma denúncia feita pela Lava Jato
-Publicidade-
O ex-secretário dos Transportes de João Doria, Alexandre Baldy | Foto: Divulgação/Secom
O ex-secretário dos Transportes de João Doria, Alexandre Baldy | Foto: Divulgação/Secom | alexandre baldy, secretaria estadual dos transportes, joão doria, governo do estado de são paulo, operação lava jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes mandou desbloquear os bens de Alexandre Baldy, ex-secretário de Transportes Metropolitanos do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

A informação é da revista Crusoé.

Baldy responde a uma denúncia feita pela Lava Jato no Rio devido ao suposto recebimento de R$ 2,6 milhões em propinas relacionadas a contratos do governo de Goiás e da Fiocruz, entre 2014 e 2018.

-Publicidade-

Neste período, Baldy foi deputado federal pelo Progressistas e ministro das Cidades do governo Michel Temer. A decisão, publicada na última semana, atende a um pedido da defesa, conforme a revista.

“No presente caso, verifico, de fato, a existência de omissão na decisão embargada”, argumentou Gilmar Mendes. “Em conformidade às decisões anteriormente exaradas, esclareço que o reconhecimento da competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar os fatos imputados ao agravado acarreta, no caso concreto, a nulidade do sequestro e bloqueio de bens.”

O ministro Gilmar Mendes, porém, rejeitou o pedido da defesa para anular a homologação do acordo de delação premiada que embasou as investigações e as provas obtidas por meio de busca e apreensão.

Leia também: “Os imoderados no poder”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 89 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Que decepção, gastou nosso dinheiro e minou nossa esperança, os poderosos da injustiça transformaram essa operação em SOLTA RATOS!! Canalhas, ladrões, vagabundos, não escaparão da justiça divina!!

    1. Houve um entendimento recentemente que os casos da lava-jato são de competência do STE, que não tem estrutura ou capacidade de condenar esses bandidos, o que levou também a anulação das condenaçoes de Vaccari Neto e outros semana passada. O STF é um dos maiores problemas do Brasil hj, só não vê quem não quer.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.