O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja participaram de um jantar oferecido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além do casal, Cristiano Zanin, futuro ministro da Corte, também foi convidado para o encontro.
O jantar foi realizado na casa de Gilmar Mendes, no Lago Sul, região nobre de Brasília. O encontro não constava na agenda oficial de Lula, divulgada pela Presidência da República.
O imóvel onde mora Gilmar conta com amplas janelas. As cercas e o portão não impediram que jornalistas conseguissem observar a movimentação dentro da casa.
Leia também: Casamento de Randolfe reúne autoridades do governo e ministros do STF
Conforme as imagens divulgadas pelo site Poder360, Foi possível identificar à distância Lula, Janja, Zanin, Gilmar e sua mulher, Guiomar.
Em determinado momento, foi possível verificar Lula, Gilmar e Zanin caminhando pelo imóvel. Depois os convidados do ministro se dirigiram à mesa de jantar.
A equipe de segurança que estava na casa do ministro, no entanto, tentou evitar que jornalistas conseguissem observar a movimentação dentro da residência de Gilmar Mendes.
Eles acenderam as lanternas que piscavam e o farol alto de veículos estacionados na garagem da residência.
Leia também: Janja gasta R$ 4 mil em vestido para casamento de Randolfe
A posse de Zanin no STF
A posse do advogado Cristiano Zanin como ministro do STF será na quinta-feira 3. O evento deve reunir cerca de 350 pessoas. O futuro ministro da Corte ficou conhecido por atuar na defesa do presidente Lula nos processos da Operação Lava Jato.
De acordo com informações do STF a Oeste, entre os convidados, estarão ministros em exercício e aposentados, autoridades de “praxe” — como o presidente da República, da Câmara dos Deputados, do Senado e de Tribunais Superiores —, além de convidados pessoais de Zanin.
Marcada para iniciar às 16 horas, a posse de Zanin deve durar 15 minutos. Depois da cerimônia, a Associação dos Magistrados Brasileiros vai oferecer uma celebração ao novo ministro.
Desde a pandemia de covid-19, essa é a primeira vez que o STF faz uma cerimônia de posse com o rito “completo”. Na última, foi o ministro André Mendonça — indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro —, o empossado.
Aos 47 anos, Zanin teve o nome aprovado pelo Senado em junho deste ano por 58 votos contra 18. O advogado foi indicado por Lula para substituir o ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril.
Zanin e Lula se aproximaram ainda mais durante a prisão do petista. Os dois possuem uma relação familiar, visto que o advogado é casado com Valeska Zanin, afilhada do presidente.
Leia também: “O fiasco do doutor em tudo”, texto de Augusto Nunes publicado na edição 174 da Revista Oeste
Que gentalha deplorável e despresíve!
Alguém deve ter saído sem carteira de lá!!
Uma vez,na década de 80,teve um debate acalorado, numa sala de aula de uma famosa universidade pública, sobre o terrorismo.Alguns defenderam o direito dos injustiçados e perseguidos de até recorrerem ao terrorismo para tentar a justiça mesmo que por vias tortas.Já outros achavam que o terrorismo é inconcebível seja lá qual for o motivo.
Gilmar confessou seu rabo preso, não vale o que defeca, sujeito sem credibilidade, como pode exercer a função de ministro do supremo tribunal do PT?, Brasil de ponta cabeça.
Com certeza o Gilmar receberá o Zanin se debulhando em lágrimas.
É promiscuidade que se chama?
Esculhambação.
E os faróis ligados parece filme.
Daqueles…
Nosso dinheiro desperdiçado com esses crápulas
Ué, esqueceram de convidar o Marcola? e o Sérgio Cabral?
O dinheiro público jorrando em corruptos como estes.
Estado democrático de direito….para eles .
Diga-me com quem andas e te direi quem es. O que e necessario levar no CV para pegar uma mamata assim? Notavel saber juridico ja sabemos que nao e preciso. Tambem ha os que mentiram no CV e colocaram a culpa na secretaria. Advogado de corrupto sentado na mais alta corte do pais.
Esse jantar esta sendo pago por nos, simples mortais, trabalhadores e pagadores de impostos.
Instituicao asquerosa esse stf.
Essa é a juristocracia totalitarista e venal que ora destrói o Brasil.
Em priscas eras, absurdos semelhantes causavam espanto, indignação, ações. Hoje são vistos como banais!
O que de mais podre na face da terra são esses vermes. A vidente previu a morte do ladrão na cirurgia. Leva esse lixo pro inferno morte
Pois é, esse tipo de relação só confirma o desmando em que estamos. Promiscuidade que leva a comemorarem suas investidas ilícitas contra o estado e o povo, onde tramam mais maldades e se tornam uma verdadeira quadrilha. Esse advogado, que não tem culpa em defender ladrões e assassinos, afinal estudou e ganha a vida assim, mas é levado no colo para a suruba. Como poderá ser justo e aplicar a lei ao proferir sentenças com tantas recomendações, ordens, interesses da quadrilha, caprichos, e muita grana por fora, etc. etc.?
O supremo virou o antro do inferno.