O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar e suspendeu nesta terça-feira, 20, a tramitação de três ações de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O processo está sob sigilo, mas a informação consta no andamento processual.
As ações tramitam na Justiça Federal de Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato. Uma foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e as outras duas pela Advocacia-Geral da União (AGU). A decisão vale até o julgamento do mérito da reclamação apresentada pelo parlamentar ao Supremo.
Leia também: “Moraes pede vista e suspende julgamento sobre decretos de armas”
Com informações de O Globo
Troca????
ficou claro porque ele (Lira) obedeceu rapidinho o STF e instaurou a CPI da pandemia.
Pois é vamos ver agora se o pedido da Vampira Brasileira será atendido né kkkk, tudo rabaiada presa estes caras, e o Senado meu Pai só tem capivara velha lá, heita povo que vota mau.
Aiaiai… q será q pediu em troca?
Deve ser para que o Lira possa assumir a presidência quando da ausência do presidente e do vice em viagens simultâneas. É complicado entender essa ciência jurídica e os notáveis que representam essa Suprema Corte. Gilmar no passado quando ainda era AGU disse que as decisões do STF são de um manicômio judiciário. Barroso xinga Gilmar de psicopata, Marco Aurélio chama Alexandre Moraes de xerife, e Fux de autoritário. Afinal, Fux sendo autoritário comete atos anti democráticos? Não consigo entender em minha avançada idade.
Mais um a dever um favor. É uma bandalheira de mão dupla.
Hummmm…O pagamento demorou um pouquinho mas saiu.
Troca de favores.
No parlamento brasileiro, se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão! O essetêefe está aí é para isso mesmo.