O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do traficante Ricardo dos Santos, na quarta-feira 6, para reaver R$ 10 milhões bloqueados pela Justiça.
Conhecido como “Pancadão”, Santos apresentou o pedido na semana passada, em virtude de supostos problemas de saúde. A defesa do criminoso argumentou ainda que os recursos foram apreendidos “indevidamente”.
Argumentos para rejeitar ação de traficante no STF
“O caso é de imediato arquivamento”, determinou Mendes. “Em primeiro lugar, por causa da precaríssima instrução deste requerimento. O requerente não apresentou nenhum documento que esclarecesse pontos importantes para qualquer tomada de decisão, como, por exemplo: 1) quais foram as razões que levaram ao bloqueio do dinheiro?; 2) a quais processos o requerente responde?; 3) a despeito de não possuir condenações definitivas, possui condenações ainda não transitadas em julgado?”
Em dezembro de 2023, Santos precisou ser operado para tratar uma lesão no intestino, por ter engolido um palito de dente, e também devido a uma apendicite. Ele chegou a receber autorização para ir para a prisão domiciliar, mas a Justiça recuou.
Leia também: “Marco Aurélio Mello: ‘Anistiar os presos do 8 de janeiro é sadio e civilizado'”, entrevista publicada na Edição 206 da Revista Oeste
Estarreceu-me. Neste angu há caroço.
Acho que o Beiçola estácom febre de 40 graus.
Ferveu a cachola e colocou alguns neurônios no lugar.
acho que são os mesmos documentos achados no processo do mineirinho, recem liberado de sanção, pois não eram contundentes suficientes para uma condenação.
viva Brasil
TODOS SABEM QUE DOCUMENTO FALTOU.
Faltou um documento? Qual seria? De que estabelecimento?
Ué! O que deu nele? Libera tudo, solta todos.
Deveria ter enviado a solicitação ao Dias Tofolli com a oferta de um Quid Pro Quo da metade do valor bloqueado.
Surpreendente.