O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) está coletando assinaturas de senadores e deputados para a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar desvios de recursos federais repassados a Estados e municípios.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 29, em discurso no plenário do Senado. Ele disse que a decisão foi tomada pois a CPI da Covid ignorou seu requerimento que buscava investigar denúncias de irregularidades nos outros entes federativos.
Leia mais: “Em sessão tumultuada da CPI, Hang nega ter financiado fake news”
“Esses casos escandalosos podem ser apenas a ponta do iceberg“, disse o parlamentar.
Girão disse esperar que, se for criado, o novo colegiado possa ter imparcialidade, “o que, infelizmente, essa CPI aqui do Senado não tem”. O parlamentar também disse que casos de corrupção “matam mais que o vírus”.
Que vá para a frente, e que mexa nesse lamaçal de uma vez!
O STF não vai deixar, pois vão pegar os seus comparsas.
Até hoje? Pago pra ver.
Independente de cpmi o q fazem, CGU,MP,PF etc.etc…..que ainda n apresentaram nada sobre as compras do consórcio nordeste e outra tantas irregularidades q todos sabemos q ocorreram. Dois anos de pandemia e muito pouco foi apresentado e ninguém condenado e preso. Manaus e compras do consórcio nordeste são casos escancarados de roubo e nada aconteceu aos assassinos de pessoas q ocorreu nesses casos.
Agora sim. Uma CPI de verdade.
Essa é oportunidade de colocar o Brasil a limpo. Muito dinheiro foi desviado, um verdadeiro absurdo o que fizeram com o dinheiro público. Isso tem que ser passado a limpo, pois se responsáveis pela quantidade de mortes pela Covid 19, os verdadeiros responsáveis são os estados, que graças a decisão do STF o dinheiro destinado ao combate a pandemia ficou nas mãos dos governadores e prefeitos.